Vivo tem 4ª melhor banda larga da América Latina

Provedor do Chile conquistou a primeira colocação; país fez Brasil comer poeira e emplacou cinco prestadoras no ranking.

Divulgação Vivo Fibra
Imagem: Divulgação Vivo Fibra

Anteriormente eleita como melhor banda larga do país, a Vivo se consagrou na quarta posição do ranking com as melhores velocidades da América Latina, com 55 Mbps registrados.

Na frente da operadora, estão Cable Onda (Panamá), Mundo Pacífico e VTR (ambas no Chile). A última destacada registrou impressionantes 84,75 Mbps na listagem e conquistou a primeira colocação.


Entre as eleitas, o Chile fez o Brasil comer poeira e conta com cinco prestadoras do serviço entre as maiores velocidades de internet fixa da América Latina. O Brasil emplacou apenas duas.

VIU ISSO?

–> Vivo tem a melhor banda larga fixa do Brasil, diz nPerf

–> Netflix confirma nPerf e cita Vivo como a internet fixa mais rápida

–> Canais de séries ganham sinal aberto na Oi TV e Vivo

Depois da Vivo, a Claro também foi lembrada com 49,03 Mbps de velocidade. A empresa da América Móvil ocupa a oitava posição.

A companhia volta a aparecer na 12ª posição por sua atuação no Chile. No país, a prestadora tem um registro de velocidade estimado em 35,08 Mbps.

Para conseguir os resultados, mais de 8,5 milhões de testes foram realizados em 17 países, entre dezembro e janeiro de 2019.

Confira o ranking:

Ranking da nPerf
Ranking da nPerf

O ranking foi feito pela nPerf. A empresa francesa é líder em testes de rede crowdsource.

A marca oferece um velocímetro único, com um algoritmo que permite calcular taxa de bits baixadas e carregadas, latência e outros dados.

Você pode testar a sua internet com o algoritmo da nPerf aqui pelo Minha Operadora.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Everson Santos

Tenho 240 MB na minha casa, chega até 260, é de um provedor regional, enquanto no bairro que moro nem internet da Vivo tem, apenas telefone fixo com cabeamento de cobre.

Cidade - UF
Ilha Solteira, SP
Leonardo Ramos

Ia comentar isso. Se for considerar os pequenos provedores a média é bem maior. Sumicity, West entre outros aqui no interior do Rio ofertam planos com média acima de 200 mega.

Cidade - UF
Cabo Frio RJ