22/04/2024

Vivo tem 4ª melhor banda larga da América Latina

Provedor do Chile conquistou a primeira colocação; país fez Brasil comer poeira e emplacou cinco prestadoras no ranking.

Divulgação Vivo Fibra
Imagem: Divulgação Vivo Fibra

Anteriormente eleita como melhor banda larga do país, a Vivo se consagrou na quarta posição do ranking com as melhores velocidades da América Latina, com 55 Mbps registrados.

Na frente da operadora, estão Cable Onda (Panamá), Mundo Pacífico e VTR (ambas no Chile). A última destacada registrou impressionantes 84,75 Mbps na listagem e conquistou a primeira colocação.

Entre as eleitas, o Chile fez o Brasil comer poeira e conta com cinco prestadoras do serviço entre as maiores velocidades de internet fixa da América Latina. O Brasil emplacou apenas duas.

VIU ISSO?

–> Vivo tem a melhor banda larga fixa do Brasil, diz nPerf

–> Netflix confirma nPerf e cita Vivo como a internet fixa mais rápida

–> Canais de séries ganham sinal aberto na Oi TV e Vivo

Depois da Vivo, a Claro também foi lembrada com 49,03 Mbps de velocidade. A empresa da América Móvil ocupa a oitava posição.

A companhia volta a aparecer na 12ª posição por sua atuação no Chile. No país, a prestadora tem um registro de velocidade estimado em 35,08 Mbps.

Para conseguir os resultados, mais de 8,5 milhões de testes foram realizados em 17 países, entre dezembro e janeiro de 2019.

Confira o ranking:

Ranking da nPerf
Ranking da nPerf

O ranking foi feito pela nPerf. A empresa francesa é líder em testes de rede crowdsource.

A marca oferece um velocímetro único, com um algoritmo que permite calcular taxa de bits baixadas e carregadas, latência e outros dados.

Você pode testar a sua internet com o algoritmo da nPerf aqui pelo Minha Operadora.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários