Fibra da Oi disponível em mais uma capital

Empresa investiu R$ 74 milhões no Rio Grande do Norte para expandir o 4G e levar conexão via fibra para a região.

Imagem: Ilustração

A fibra óptica da Oi acaba de aterrissar em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os bairros de Alecrim e Rocas serão os primeiros contemplados com a conexão de alta velocidade da operadora.

Para levar o novo serviço, a empresa ampliou investimentos na região. Nos últimos meses, foram R$ 74 milhões investidos no estado.


O valor foi destinado para ampliação da rede 4G e a futura instalação da fibra, que vai proporcionar internet de alta velocidade para os moradores.

Segundo Edilberto Gomes da Costa, diretor de Varejo e Empresarial da Oi no Nordeste, há estudos em andamento para a implantação da rede de FTTH nas duas maiores cidades do estado: Mossoró e Parnamirim.

VIU ISSO?

–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios

–> Oi Fibra já pode atender 620 mil residências

–> Oi Fibra perde o reinado no ranking Netflix

Sobre a conexão da Oi, o executivo destaca que não há interrupção de sinal ou queda de velocidade, já que ela é completamente ligada pela fibra, do poste até a casa do cliente.

A atenção da Oi é voltada para a demanda do cliente e não para as práticas dos concorrentes. Ele explica que a concorrência terá que se preocupar com a entrada e busca por consolidação da operadora no segmento.

A fibra óptica será o grande carro-chefe de atuação da empresa daqui em diante. A estratégia de reuso da infraestrutura permite uma ágil expansão pelo Brasil afora.

Nos negócios, a venda da unidade móvel é cogitada, inclusive, para fortalecer a atuação com fibra dos próximos anos e garantir a liderança no mercado.

Com informações de Tribuna do Norte

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Júnior Anchieta
Colaborador

Moro em Natal e a Oi vai encontrar forte concorrência das empresas que já atuam na cidade como a Cabo Telecom (líder na capital) que está migrando sua rede do cabo para a fibra, NET/Claro que está em segundo lugar com tecnologia via cabo e a mais recente Brisanet com sua rede 100% fibra que está fibrando Natal e região metropolitana (zona norte o serviço já está ativo). Sem falar de outros pequenos provedores que atuam em algumas regiões da cidade. Sou cliente da Cabo Telecom há cinco anos e não tenho nada a reclamar, serviço estável e velocidade constante.… Leia mais »

Cidade - UF
Natal/RN
Rafael Aguiar
Colaborador

Muito bom a Fibra está crescendo muito rápido e até mesmo nas regiões esquecidas pelas as grandes operadora. Também não vejo a hora deles lança as novas velocidades de 400 MB, 500 MB e 1 GB, resta agora aguardar para saber de valores

Cidade - UF
Aparecida de Goiânia - GO