28/03/2024

Fibra da Oi disponível em mais uma capital

Empresa investiu R$ 74 milhões no Rio Grande do Norte para expandir o 4G e levar conexão via fibra para a região.

Imagem: Ilustração

A fibra óptica da Oi acaba de aterrissar em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os bairros de Alecrim e Rocas serão os primeiros contemplados com a conexão de alta velocidade da operadora.

Para levar o novo serviço, a empresa ampliou investimentos na região. Nos últimos meses, foram R$ 74 milhões investidos no estado.

O valor foi destinado para ampliação da rede 4G e a futura instalação da fibra, que vai proporcionar internet de alta velocidade para os moradores.

Segundo Edilberto Gomes da Costa, diretor de Varejo e Empresarial da Oi no Nordeste, há estudos em andamento para a implantação da rede de FTTH nas duas maiores cidades do estado: Mossoró e Parnamirim.

VIU ISSO?

–> Fibra ótica da Oi já está em 76 municípios

–> Oi Fibra já pode atender 620 mil residências

–> Oi Fibra perde o reinado no ranking Netflix

Sobre a conexão da Oi, o executivo destaca que não há interrupção de sinal ou queda de velocidade, já que ela é completamente ligada pela fibra, do poste até a casa do cliente.

A atenção da Oi é voltada para a demanda do cliente e não para as práticas dos concorrentes. Ele explica que a concorrência terá que se preocupar com a entrada e busca por consolidação da operadora no segmento.

A fibra óptica será o grande carro-chefe de atuação da empresa daqui em diante. A estratégia de reuso da infraestrutura permite uma ágil expansão pelo Brasil afora.

Nos negócios, a venda da unidade móvel é cogitada, inclusive, para fortalecer a atuação com fibra dos próximos anos e garantir a liderança no mercado.

Com informações de Tribuna do Norte

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários