Vivo amplia vantagem no 4G

TIM e Claro disputam a segunda posição em quantidade de acessos móveis.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no mês de novembro de 2019, o país registrou 228,5 milhões de acesso móveis ativos. Depois de dois meses de quedas, houve um aumento de 284,4 mil na quantidade de acessos (0,1%).

Entre as operadoras, a Vivo não só mantêm a liderança, mas aumentou a sua vantagem entre suas concorrentes, com quase 10 milhões de acessos a mais no 4G, totalizando 48,4 milhões de acessos.


Já a TIM e a Claro disputam a segunda colocação na quantidade de acessos, estando a TIM à frente com pouco mais 2 de milhões de acessos.

Cada vez mais, o 4G tem impulsionado o mercado pós-pago, que se aproxima da base de clientes do pré-pago. Em novembro, o pós-pago registrou 108,6 milhões de acesos, ou 47,54% da base total. Ainda que o pré-pago ainda seja a maioria, no mês foram contabilizados 881 mil desligamentos.

VIU ISSO?

–> Qual operadora tem o melhor custo-benefício nos planos pós-pagos?

–> Vivo e TIM vão compartilhar 3G e 4G em mais de 800 cidades

–> Análise prevê TIM com resultados financeiros superiores aos da Vivo

Além disso, por mais que as antigas redes 2G e 3G tem perdendo espaço ao longo dos anos, elas ainda são relevantes no Brasil. O 2G contabilizou 30,5 milhões de linhas ativas e o 3G o total de 45,2 milhões. Juntas, elas representam quase 40% da base total de clientes.

Quantidade de acessos 4G em novembro de 2019:

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

  1. Vivo — 48,368 milhões
  2. TIM — 38,531 milhões
  3. Claro — 36,445 milhões
  4. Oi — 24,789 milhões

Com informações de Anatel e Convergência Digital.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários