23/04/2024

Samsung vende mais smartphones 5G do que o esperado

Fabricante sul-coreana se prepara para lançar o primeiro tablet 5G do mundo.

Nesta quinta-feira, 2, a Samsung anunciou que vendeu mais de 6,7 milhões de celulares 5G em todo o mundo durante o ano de 2019, se tornando líder no mercado. Pode não parecer muito, mas a fabricante sul-coreana esperava vender apenas 4 milhões de aparelhos.

Com a venda do Galaxy S10 5G e do Galaxy Note 10 Plus 5G, a Samsung atingiu a marca de 53,9% do mercado global de aparelhos 5G.

O sucesso nas vendas se deve, principalmente, à falta de concorrentes no mercado. Clientes da operadora americana AT&T, por exemplo, só possuem smartphones 5G da Samsung disponíveis para compra. A Apple, que poderia bater de frente com a sul-coreana, ainda não lançou seu aparelho compatível com a rede de quinta geração.

No próximo semestre, a Samsung deve lançar o seu primeiro tablet 5G, além de novos modelos da série Galaxy S, um novo telefone dobrável e outro Note 5G.

VIU ISSO?

–> Dell começa a apostar em notebooks com 5G

–> 5G não impressiona usuários da Coreia do Sul

–> Nova estratégia dos EUA pode barrar 5G da Huawei no Brasil

“Na Samsung, vemos um futuro de oportunidades. Com o surgimento da IA e da IoT, finalmente possibilitado pelo poder do 5G, o início de 2020 marca um momento em que a realização de nossa visão para um mundo conectado de forma inteligente se torna realidade”, disse HS Kim, presidente e CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung.

No entanto, com o lançamento de chips 5G e novas redes comerciais sendo ativadas no mundo, aparelhos de outros fabricantes devem começar abastecer o mercado, aumentando não apenas a disponibilidade, mas também a concorrência.

Com informações de VentureBeat.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários