Samsung vende mais smartphones 5G do que o esperado

Fabricante sul-coreana se prepara para lançar o primeiro tablet 5G do mundo.

Nesta quinta-feira, 2, a Samsung anunciou que vendeu mais de 6,7 milhões de celulares 5G em todo o mundo durante o ano de 2019, se tornando líder no mercado. Pode não parecer muito, mas a fabricante sul-coreana esperava vender apenas 4 milhões de aparelhos.

Com a venda do Galaxy S10 5G e do Galaxy Note 10 Plus 5G, a Samsung atingiu a marca de 53,9% do mercado global de aparelhos 5G.


O sucesso nas vendas se deve, principalmente, à falta de concorrentes no mercado. Clientes da operadora americana AT&T, por exemplo, só possuem smartphones 5G da Samsung disponíveis para compra. A Apple, que poderia bater de frente com a sul-coreana, ainda não lançou seu aparelho compatível com a rede de quinta geração.

No próximo semestre, a Samsung deve lançar o seu primeiro tablet 5G, além de novos modelos da série Galaxy S, um novo telefone dobrável e outro Note 5G.

VIU ISSO?

–> Dell começa a apostar em notebooks com 5G

–> 5G não impressiona usuários da Coreia do Sul

–> Nova estratégia dos EUA pode barrar 5G da Huawei no Brasil

“Na Samsung, vemos um futuro de oportunidades. Com o surgimento da IA e da IoT, finalmente possibilitado pelo poder do 5G, o início de 2020 marca um momento em que a realização de nossa visão para um mundo conectado de forma inteligente se torna realidade”, disse HS Kim, presidente e CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung.

No entanto, com o lançamento de chips 5G e novas redes comerciais sendo ativadas no mundo, aparelhos de outros fabricantes devem começar abastecer o mercado, aumentando não apenas a disponibilidade, mas também a concorrência.

Com informações de VentureBeat.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários