Dell começa a apostar em notebooks com 5G

Fabricante é mais uma a se preparar para a explosão da conectividade de quinta geração mundo afora.

Lançamento da Dell
Imagem: Reprodução YouTube

O ano mal começou e a Dell já apontou uma tendência: modem 5G em notebooks. A fabricante acaba de lançar o Latitude 9510, que é uma verdadeira workstation portátil, com tela de 15 polegadas.

São duas versões para escolha do usuário. Uma convencional e outra conversível com tela rotativa. O suporte para conexão 5G é exclusivo do segundo modelo, que pode ser transformado em um tablet.


A inclusão mostra que a marca está atenta com a operação 5G mundo afora. A conectividade de quinta geração já está disponível em mais de 20 países e deve ganhar uma expansão ainda maior até o fim de 2020.

Isso significa que, muito provavelmente, os dispositivos lançados daqui em diante serão adaptados para a nova conexão.

O lançamento da Dell conta processadores Intel da 10ª geração com 4 ou 6 núcleos, que acompanham uma memória RAM de 16 GB e até 1 TB de armazenamento em SSD M.2.

VIU ISSO?

–> Samsung domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’

–> 5G não impressiona usuários da Coreia do Sul

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

Entretanto, para quem aguardava por uma tela de 4K, não foi dessa vez. A resolução máxima é de 1080p.

As poderosas configurações serão sustentadas ainda por uma bateria com 30 horas de duração, ou seja, o usuário será capaz de deixar o laptop ligado por um dia inteiro antes de coloca-lo para carregar mais uma vez.

Para conexões sem fio, a Dell incluiu o Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Há também um forte investimento na segurança do usuário. A câmera vem com reconhecimento facial e infravermelho e os aparelhos contam ainda com leitor de impressão digital e outros recursos.

A venda oficial começa em março, os preços não foram divulgados.

Com informações de Olhar Digital

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de