18/04/2024

Dell começa a apostar em notebooks com 5G

Fabricante é mais uma a se preparar para a explosão da conectividade de quinta geração mundo afora.

Lançamento da Dell
Imagem: Reprodução YouTube

O ano mal começou e a Dell já apontou uma tendência: modem 5G em notebooks. A fabricante acaba de lançar o Latitude 9510, que é uma verdadeira workstation portátil, com tela de 15 polegadas.

São duas versões para escolha do usuário. Uma convencional e outra conversível com tela rotativa. O suporte para conexão 5G é exclusivo do segundo modelo, que pode ser transformado em um tablet.

A inclusão mostra que a marca está atenta com a operação 5G mundo afora. A conectividade de quinta geração já está disponível em mais de 20 países e deve ganhar uma expansão ainda maior até o fim de 2020.

Isso significa que, muito provavelmente, os dispositivos lançados daqui em diante serão adaptados para a nova conexão.

O lançamento da Dell conta processadores Intel da 10ª geração com 4 ou 6 núcleos, que acompanham uma memória RAM de 16 GB e até 1 TB de armazenamento em SSD M.2.

VIU ISSO?

–> Samsung domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’

–> 5G não impressiona usuários da Coreia do Sul

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

Entretanto, para quem aguardava por uma tela de 4K, não foi dessa vez. A resolução máxima é de 1080p.

As poderosas configurações serão sustentadas ainda por uma bateria com 30 horas de duração, ou seja, o usuário será capaz de deixar o laptop ligado por um dia inteiro antes de coloca-lo para carregar mais uma vez.

Para conexões sem fio, a Dell incluiu o Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Há também um forte investimento na segurança do usuário. A câmera vem com reconhecimento facial e infravermelho e os aparelhos contam ainda com leitor de impressão digital e outros recursos.

A venda oficial começa em março, os preços não foram divulgados.

Com informações de Olhar Digital

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários