5G não impressiona usuários da Coreia do Sul

País aumentou a velocidade de download e é um do mais desenvolvidos na tecnologia de quinta geração.

Imagem: Divulgação

Enquanto o mundo inteiro vive uma grande expectativa pela conectividade de quinta geração, alguns usuários da Coreia do Sul percebem que a verdadeira evolução será sentida com o que o 5G vai viabilizar, não da experiência de uso em si.

Como um bom exemplo, podemos revisitar a série americana “Halt and catch fire”, sobre um executivo que se junta a um programador e uma garota brilhante para construir um computador e entrar naquele efervescente mercado dos anos 80.


Na época retratada no show, as máquinas estavam surgindo, mas os próprios personagens, quando conversavam entre si, imaginavam que o computador não era a grande jogada. Ele era apenas o meio que nos levaria a grande jogada.

Nesse caso, a jogada é a internet. Do que seriam os computadores sem a web? Agora, de volta ao tema principal, por que os usuários da Coreia do Sul não estão impressionados com a conexão 5G?

Eles estão com uma internet móvel impecável à disposição, mas, para todos eles, é só uma continuidade do 4G, muito mais potente.

VIU ISSO?

–> 5G poderá substituir banda larga fixa residencial

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

–> Samsung domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’

Jang, trabalhador de uma empresa de tecnologia e usuário do 5G há oito meses, diz que o uso ainda não fez jus ao hype. Ele contou que não sente a diferença e não é o único que não está impressionado com a experiência de uso.

De olho nos resultados proporcionados pelos testes feitos mundo afora, é inegável que a quinta geração vai promover grandes velocidades e facilitar a experiência de uso. Especialmente no Brasil, que possui regiões sem acesso à internet de qualidade.

Entretanto, aos olhos do grande público, é muito mais que uma simples conexão móvel. É a internet que abre um caminho para o futuro e viabiliza inúmeras tecnologias revolucionárias, para melhorar a saúde e a vida cotidiana como um todo.

Não dá para concluir, mas se os usuários da Coreia do Sul ainda não estão impressionados, isso pode ser justificado por tudo o que se espera do 5G, além dele ser uma potente e nova conectividade móvel.

Com informações de The Wall Street Journal

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de