22/04/2024

Oi TV pode perder importantes canais em fevereiro

Emissoras como TNT, Cartoon Network e outras podem deixar de serem disponibilizadas para mais de 1,5 milhão de assinantes.

Ilustração - Divulgação Oi TV
Imagem: Divulgação Oi TV

Conforme foi noticiado aqui no Minha Operadora em 2019, a Oi TV pode perder os canais da programadora Turner, da WarnerMedia, em breve. O motivo é que a renovação do contrato entre as duas empacou.

Na lista de emissoras que podem deixar de serem disponibilizadas para mais de 1,5 milhão de clientes estão TNT, TNT Séries, I.Sat, TBS, TCM, Space, Cartoon Network, Tooncast, Boomerang, CNN International e CNN en Español.

A Turner aumentou o valor cobrado para as TVs por assinatura por conta da nova linha de alguns canais. TNT e Space, por exemplo, não são mais exclusivas para filmes e contam agora com talk shows e outros programas.

Ou seja, é uma nova produção que exige um custo maior, mas a programadora argumenta também que as suas emissoras cresceram em audiência.

Em contrapartida, há uma crise severa no mercado de TV paga, que segue em declínio contínuo. Em agosto de 2019, a perda era de aproximadamente 140 clientes por hora, em um ano. A concorrência do streaming pode ser um dos grandes motivos.

VIU ISSO?

–> Streaming pode matar a TV por assinatura em 2020?

–> Oi TV pode perder canais da Warner em breve

–> Crise da Oi conflita com leilão do 5G; entenda

É por esse motivo que a Oi resiste aos novos valores da Turner, pois não quer ter a necessidade de refletir o custo mais elevado na mensalidade cobrada aos seus assinantes. Assim nasceu o impasse entre as duas empresas.

Nem mesmo os clientes da operadora gostariam de pagar mais, sem ter novas opções de canais ou qualquer outra justificativa, além da nova linha de produção de uma programadora.

Entretanto, há esperanças. As duas companhias ampliaram o prazo da negociação e terão até o dia 01 de fevereiro para chegar a um acordo. Se isso não ocorrer, as emissoras da Turner estarão fora de grade da Oi.

A operadora carioca tem a terceira maior TV por assinatura do país na atualidade. A liderança fica com a Claro net tv, seguida da SKY.

Em comunicado, a Turner se diz confiante nas futuras conversas com a Oi, com quem possui uma boa relação. Se as duas não conseguirem se entender, a prestadora confirma que terá substituições para os canais.

Com informações de Observatório da Televisão

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários