17/04/2024

Netflix e Apple travam importante disputa

Ambas empresas estão interessadas na aquisição de uma gigante companhia de cinema para abastecer o catálogo dos seus serviços de streaming.

Abertura da MGM
Imagem: Reprodução YouTube

Já ficou muito óbvio que o Apple TV+ ainda precisa caminhar muito para chegar aos pés do gigante acervo da Netflix, assim como do número de assinantes.

Mas, não restam dúvidas que a maçã é tão poderosa quanto a pioneira do streaming, não é mesmo?

Prova disso é que as duas atualmente travam uma importante disputa no mercado. Ambas querem adquirir o catálogo da MGM (Metro-Goldwyn-Mayer), gigante e histórica empresa de filmes e séries.

As duas companhias já estão em negociações para fazer a aquisição, resta saber qual delas fará a melhor proposta pelo acervo.

A vencedora da disputa irá contar com séries de sucesso como The Handmaid’s Tale, Vikings, além dos filmes da franquia 007, Mad Max, Robocop, Fargo, E.T: O Extraterrestre, Rocky, entre outros.

VIU ISSO?

–> Apple TV+ não é sobre vencer a Netflix, segundo Tim Cook

–> Netflix desmente lançamento de planos com anúncios

–> Netflix pode perder milhões de assinantes em 2020

O negócio pode gerar um valor de US$ 1 bilhão em receita por mês para o estúdio da MGM, caso uma delas consiga os direitos do catálogo.

Todas as apostas estão concentradas na Netflix, que já tem consolidação de mercado, além da gigante influência que conquistou na indústria mundial de entretenimento audiovisual.

Entretanto, nem todo mundo quer duvidar do poder aquisitivo da Apple, com total necessidade de abastecer seu streaming com mais títulos.

A série The Handmaid’s Tale, por exemplo, é transmitida pelo Hulu, hoje um serviço controlado pela Disney. No Brasil, a trama é exibida no Globoplay.

Com a aquisição da Netflix, será que as duas plataformas podem perder a badalada série vencedora do Emmy? É bem provável que sim.

Com informações de Collider

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários