21/04/2024

Amazon planeja demissão em massa de funcionários de streaming

Companhia Amazon afirma que encontrou uma forma de reduzir investimento pessoal sem perda de qualidade nas divisões internas.

A Amazon anunciou internamente nesta quarta-feira, 10, que planeja demitir várias centenas de funcionários em suas operações de streaming e estúdio. Os colaboradores afetados, que estão vinculados ao Prime Video e aos Amazon MGM Studios nas Américas, serão notificados ao longo do dia de hoje e até o final desta semana na maioria das outras regiões.

Amazon

Essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla da gigante do varejo online, que, no ano passado, reduziu sua força de trabalho em mais de 27.000 empregos. Essas demissões em massa ocorreram como parte de um ajuste após um período de contratação intensiva durante a pandemia, especialmente no setor de tecnologia dos Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias Reuters, o vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, afirmou que eles notaram oportunidades para redução de investimentos em determinadas áreas, sem agregar problemas.

“Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e foco em iniciativas de conteúdo e produto que proporcionam maior impacto”.

Nos últimos anos, a Amazon adotou uma estratégia agressiva de investimentos para fortalecer sua presença no setor de mídia. Isso incluiu um acordo substancial de 8,5 bilhões de dólares com a MGM, indicando seu compromisso em expandir seu negócio nessa área.

Além disso, a empresa planeja lançar um nível de assinatura sem anúncios para o Prime Video em alguns mercados. Essa iniciativa segue a tendência estabelecida por concorrentes como Netflix e Walt Disney, visando proporcionar uma experiência premium aos assinantes.

No entanto, apesar desses esforços de expansão, a Amazon não escapou de ajustes internos recentes. Houve cortes de empregos na divisão de assistente de voz Alexa, e de acordo com relatos da imprensa, está prevista a demissão de aproximadamente 500 funcionários no Twitch. Essa medida representa cerca de 35% do quadro de empregados dessa plataforma, que foi adquirida pela Amazon.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários