23/04/2024

Eurico Teles encerra legado de 38 anos na Oi

Executivo renunciou na última quinta-feira; Rodrigo Abreu assume a presidência a partir de agora.

Eurico Teles e Rodrigo Abreu
Eurico Teles e Rodrigo Abreu. Imagem: Divulgação YouTube e Valor Econômico

Já era esperado, mas chegou o momento. Eurico Teles se despediu da operadora Oi (OIBR3 / OIBR4), companhia que foi sua casa de trabalho por quase 40 anos, com muitas conquistas e dificuldades na trajetória.

Nomeado ao cargo em 2017, o executivo pegou a difícil fase em que a prestadora vivia uma das maiores recuperações judiciais do país, iniciada em 2016.

Desde então, foram registros negativos, reposicionamentos estratégicos, lançamento de novos produtos e rumores que transformaram a performance da Oi na bolsa de valores uma verdadeira montanha-russa.

Quem chega para ocupar a cadeira de Diretor Presidente da Companhia é Rodrigo Abreu, que ingressou em 2018 como membro do Conselho de Administração e atuou também como Coordenador de Transformação, Estratégia e Investimentos.

VIU ISSO?

–> Analista diz que Rodrigo Abreu, ex-TIM, é um bom nome para a Oi

–> Conselho da Oi indica Rodrigo Abreu para o cargo de presidente

–> ‘Essa companhia é só pepino’, disse o presidente da Oi

Em setembro, já cotado como substituo de Teles, foi confirmado como COO (Chief Operating Officer) da empresa. Cargo do qual já se afastou devido a nova nomeação.

Em dezembro, quando confirmou sua saída, Eurico Teles criou polêmica ao declarar que “essa companhia só tem pepino”.

A afirmação veio logo após a Oi ter sido investigada pela Lava-Jato como uma das empresas que repassou dinheiro para o filho do ex-presidente Lula.

A partir de agora, a operadora segue focada no fortalecimento da operação via fibra ótica, assim como na venda de ativos não essenciais. Segundo uma estimativa, a previsão de faturamento está em quase R$ 8 bilhões até março.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários