domingo, 3 de março de 2019

Analista diz que Rodrigo Abreu, ex-TIM, é um bom nome para a Oi

Preferência da Oi é por Amos Genish, mas Rodrigo Abreu parece ser a alternativa mais recomendável.


A operadora Oi vem sendo presidida desde 2017 por Eurico Teles, porém o executivo deve deixar o cargo ainda este ano. Fontes ligadas a companhia dizem que alguns nomes já estão sendo sondados para o cargo.

A preferência da Oi é por Amos Genish, ex-presidente da Vivo e da Telecom Italia. Porém, conforme comentamos aqui, o executivo declinou o convite. Embora Genish considera o projeto interesse, por hora, ele prefere não aceitar. Atualmente o executivo ocupa funções executivas na Vivendi e é membro do conselho da Telecom Italia.


O "plano B", para a Oi é Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM, e que atualmente está na  Quod. Abreu, que faz parte do conselho de administração da Oi, é bem visto por analistas.

VIU ISSO?


Victor Mizusak, analista da Bradesco BBI acredita que Abreu seja uma opção excelente, embora pontuem que os acionistas da Oi preferem Genish. 

Além do comando, mudanças de peso podem ocorrer na Oi, uma delas seria a venda da sua divisão móvel, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Uma das interessadas na aquisição seria a China Telecom.


3 comentários:

  1. Rodrigo Abreu foi o "cara" que colocou a TIM de volta a briga, tornando-a uma operadora popular com os planos TIM Liberty e TIM Infinity Pré.
    Sou Oi desde 2008... Preferia que a TIM ou a Vivo comprassem a Oi Móvel.
    Juntando a cobertura da Vivo com as promoções da Oi teríamos a operadora perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, com relação à Rodrigo Abreu; mas como relação à Oi, creio que se os chineses adquirissem, seria melhor!

      Excluir
  2. Kkkkk...vale a pena sonhar enquanto não acontece!

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.