27/04/2024

Consulta do pré-pago disponível para mais regiões

Conheça melhor a iniciativa e saiba se a sua região já está incluída na consulta de linhas pré-pagas.

Ilustração Smartphone
Imagem: Unsplash

A partir desta quarta-feira, 15, moradores das regiões Centro-Oeste e Nordeste já podem utilizar o portal disponibilizado pela Anatel para consultarem a existência de linhas pré-pagas associadas aos seus nomes.

Trata-se de uma iniciativa Plano de Ação Setorial da Agência no âmbito do Cadastro Pré-Pago, que visa regulamentar a documentação, além de informações pessoais dos clientes de várias operadoras.

Pelo site, será possível consultar se há linhas desconhecidas associadas ao CPF, feitas sem o consentimento do usuário. Se houver, será necessário solicitar o cancelamento, que pode levar 24h se feito com um atendente da prestadora.

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Na Região Norte, o portal está disponível desde 6 de janeiro. Já para o Sul e Sudeste, a previsão é que fique disponível na próxima quarta-feira, 22 de janeiro.

A solução foi apresentada pelas operadoras Algar, Claro, TIM, Vivo, Oi e Sercomtel. O projeto começou em abril de 2019, quando as prestadoras entraram em contato com os consumidores que estavam com cadastros desatualizados e pediram o recadastramento.

Clientes que não atenderam às solicitações tiveram suas linhas canceladas.

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