Claro TV pretende descontinuar pós e focar no pré-pago, diz fonte

Plano mais barato de TV via satélite da operadora deve ser lançado em fevereiro.

Nos últimos dias, noticiamos o aumento da taxa de adesão do serviço de TV por assinatura da Claro e a suspensão das vendas do produto via satélite. O Minha Operadora conseguiu fazer contato com uma fonte dentro da operadora — que pediu para não ser identificada — e recebeu a informação de que as mudanças fazem parte de uma nova estratégia de negócios da empresa.

Segundo a fonte, as movimentações dentro da Claro apontam para uma descontinuação do produto pós-pago de TV via satélite nos próximos meses, para focar as vendas apenas no plano pré-pago. Um novo serviço já deve ser lançado em fevereiro.


A ideia é que a operadora passe a vender apenas o decoder, custando R$ 199, e o cliente deverá comprar a antena diretamente com um antenista — que ficará responsável por fazer a instalação na residência.

Hoje, o mercado possui uma grande variedade de antenas e de preços, o que permite ao usuário escolher qual a melhor oferta de antena e de instalação.

A fonte da Claro afirma que o aumento da taxa de adesão do serviço de TV por assinatura de R$ 90 para R$ 350 faz parte deste processo de desestimular a compra do serviço pós e fazer com que o cliente opte pelo plano pré-pago via satélite.

Posteriormente, o cliente faz recargas para assistir à programação, como já acontece no atual serviço pré-pago oferecido pela operadora. As recargas serão muito mais baratas que o usuário paga hoje no plano pós-pago.

VIU ISSO?

–> Claro TV aumenta taxa de adesão de R$ 90 para R$ 350

–> Assinaturas da Claro TV via satélite estão suspensas

–> Claro TV ganhou 8 novos canais desde que absorveu a NET

Atualmente, a Claro tv pré-pago oferece planos de recargas quinzenais e mensais, custando entre R$ 18 e R$ 109. O usuário pode adquirir apenas o receptor SD ou HD, caso já possua uma antena, ou adquirir um kit completo (com a parabólica).

Além de se adaptar a um novo mercado acostumado com as plataformas de streaming, com maior liberdade e sem contratos de fidelidade, o serviço pré-pago poderia coibir a pirataria do sinal de TV paga, afirmou a fonte.

O Minha Operadora entrou em contato com a Claro para confimar o aumento da taxa de adesão e as mudanças no serviço de TV via satélite. Porém, como já é de costume, a assessoria de imprensa da operadora deixou os consumidores sem resposta novamente.

Até o momento, a operadora não emitiu uma nota oficial sobre essas mudanças em seus planos de TV por assinatura, o lançamento de um novo produto pré-pago ou o fim do plano pós via satélite.

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcia Sampaio

sou cliente da Claro via satelite (antena) só quero ver quando a SKY lançar o direct go (streaming) há 80 reais se esta palhaçada de antena de plano pré-pago vai continuar. Não pago mais o que estou pagando nesta porcaria! Não me enviaram a conta do mês de janeiro . Não me avisaram que o plano será descontinuado . Ja fiz reclamação na anatel e esta empresa não me responde ! Se a conta vier alterada mês que vem vou na procon denunciar. Não tenho como sustentar despesas de antena( caso dê defeito ou no ponto adicional) pago 20 reais… Leia mais »

Edson Alves Costa

não vou aceitar essa porcaria de pré pago ou eu continuo do jeito que tá ou cancelo na hora não sou otário.

Cidade - UF
Ceilândia DF
Keila Pitta Stefanelli

Em outubro do ano passado troquei a Net/Claro pela Vivo. Pode não ser lá essas coisas, mas os canais são todos em HD… menos mal que fiz isso antes dessa mudança…

Cidade - UF
São Paulo-SP
Rogerio Pires

Vc. tem o serviço Vivo TV via Fibra ou antena? Tenho NET e recentemente renegociei com eles (ficou legal e o serviço é bom); mas olhei o serviço Vivo TV Fibra, mas tanta reclamação na internet (atrasos na transmissão, trava). Acabei ficando quieto.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
williams ferreira

Calma gente não se afobem nem se estressem acredito eu que a operadora seja ela qual for não podem fazer mudanças seja ela qual tipo for sem o aviso ou consentimento do assinante o cliente que se sentir prejudicado pode acionar sua reclamação no site CONSUMIDOR.GOV esse site e bem mais ágil que a própria Anatel fica a dica

Cidade - UF
Rio de janeiro
Rogerio Pires

Creio que esta modalidade “pré” é uma boa para quem tem casa de campo, ou mora em cidade sem infraestrutura. Mas em qualquer cidade que tiver NET (cabo) ou o serviço de TV via “Fibra”, é muito melhor que o essa antena via DTH. Já tive o serviço (via Algar TV) e sempre que passava uma nuvem escura o sinal sumia, muito ruim! Quando cancelei, só fizeram questão de receber o “decoder” a antena ficou instalada no prédio, assim como uma centena de outras, que estão lá desativadas.

Cidade - UF
Uberlândia - MG