23/04/2024

Inquérito apura suspeita de negligência da Oi em Pombal

Torre telefônica da operadora não tem controle de acesso e virou local recorrente de tentativa de suicídios.

O Ministério Público da Paraíba está investigando a Oi por suspeita de negligência por não controlar a acesso de pessoas à sua torre localizada em Pombal, no sertão da Paraíba. As informações são do G1.

O inquérito data de sábado, 19, e é de autoria do promotor Thomaz Ilton Ferreira dos Santos. A partir de um ofício assinado em conjunto pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a antena que gera o sinal de celular para a região tem registrado várias tentativas de suicídio de pessoas que subiam livremente na antena.

Em julho, um homem amarrou uma rede no alto da antena, deitou-se e ficou balançando na estrutura. A Polícia informou que o indivíduo tinha problemas mentais e já havia realizada a mesma coisa em outras ocasiões.

A torre está localizada no centro da cidade e fica ao lado da prefeitura. O órgão pede que a operadora impeça o acesso de pessoas estranhas no local.

VIU ISSO?
–> Torre Online é obrigada a retirar antenas do Parque da Tijuca
–> Homem é preso depois de usar baterias de torre da Oi no som do carro
–> Vandalismo em torres da Vivo deixa cidadãos de Cajamar/SP sem sinal

“Diversas pessoas costumam não só ingressar no referido espaço, mas também, algumas delas já chegaram a subir na torre/antena pondo em risco não só a sua vida, mas a de terceiros (bombeiros militares e outros profissionais) acionados nestas ocasiões debelar a situação de risco”, segundo o inquérito de responsabilidade.

A Oi tem 20 dias para responder ao ministério público, declarando que providências foram tomadas para resolver o problema.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários