Inquérito apura suspeita de negligência da Oi em Pombal

Torre telefônica da operadora não tem controle de acesso e virou local recorrente de tentativa de suicídios.

O Ministério Público da Paraíba está investigando a Oi por suspeita de negligência por não controlar a acesso de pessoas à sua torre localizada em Pombal, no sertão da Paraíba. As informações são do G1.

O inquérito data de sábado, 19, e é de autoria do promotor Thomaz Ilton Ferreira dos Santos. A partir de um ofício assinado em conjunto pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a antena que gera o sinal de celular para a região tem registrado várias tentativas de suicídio de pessoas que subiam livremente na antena.


Em julho, um homem amarrou uma rede no alto da antena, deitou-se e ficou balançando na estrutura. A Polícia informou que o indivíduo tinha problemas mentais e já havia realizada a mesma coisa em outras ocasiões.

A torre está localizada no centro da cidade e fica ao lado da prefeitura. O órgão pede que a operadora impeça o acesso de pessoas estranhas no local.

VIU ISSO?
–> Torre Online é obrigada a retirar antenas do Parque da Tijuca
–> Homem é preso depois de usar baterias de torre da Oi no som do carro
–> Vandalismo em torres da Vivo deixa cidadãos de Cajamar/SP sem sinal

“Diversas pessoas costumam não só ingressar no referido espaço, mas também, algumas delas já chegaram a subir na torre/antena pondo em risco não só a sua vida, mas a de terceiros (bombeiros militares e outros profissionais) acionados nestas ocasiões debelar a situação de risco”, segundo o inquérito de responsabilidade.

A Oi tem 20 dias para responder ao ministério público, declarando que providências foram tomadas para resolver o problema.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Lucas bass Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Lucas bass
Visitante
Lucas bass

Eu moro em uma cidade próxima e não é só em Pombal mas em muitas cidades da Paraíba não há qualquer fiscalização com quem entra nessas áreas com antenas aqui na minha cidade as torres das operadoras tem livre a acesso a qualquer pessoa pode pular o portão e subir!

Cidade - UF
São Bento PB