19/04/2024

Samsung assina acordo com Dish para rádios e telefones 5G

A Dish já tem a Microelectronics Technology Inc de Taiwan e a Fujitsu do Japão como fornecedores de rádios 5G.

A Samsung assinou um acordo de vários anos para vender equipamentos para a Dish para sua próxima rede 5G nos Estados Unidos, um dos maiores acordos de rádio para a empresa sul-coreana desde seu grande contrato com a Verizon em 2020.

samsung-qualcomm-5g-teste-velocidade
Foto: Reprodução Internet

A Samsung se posicionou como um desafiante para os principais fornecedores de equipamentos de telecomunicações Nokia e Ericsson nos Estados Unidos ao ganhar um acordo de US$ 6,6 bilhões com a Verizon, e o contrato com a Dish consolida mais sua posição.

“Este é um acordo de mais de um bilhão de dólares para a Samsung Networks”, disse Alok Shah, vice-presidente da Samsung, à Reuters. “Nós estaremos entregando nossos primeiros produtos para a Dish ainda este ano.”

A Dish já tem a Microelectronics Technology Inc de Taiwan e a Fujitsu do Japão como fornecedores de rádios 5G.

A Dish está construindo uma rede 5G usando as tecnologias mais recentes que prometem reduzir custos e trazer novos serviços, e se associou a empresas como Amazon e Intel a empresas menores, como Altiostar e Mavenir.

Embora a Dish ainda não tenha lançado uma rede comercial, ela se comprometeu com os reguladores a cobrir 20% da população dos EUA até junho e pelo menos 70% da população até meados de 2023.

“Temos um objetivo de atingir 20% da cobertura da população até junho e estamos no caminho certo para alcançá-lo”, disse o diretor comercial da Dish, Stephen Bye, em entrevista.

“Temos usuários beta em nossa rede há algum tempo, testando nossa rede… apenas não declaramos o lançamento comercial e você verá isso nas próximas semanas”, disse ele.

A Dish, que vem instalando infraestrutura de rede em dezenas de cidades, também enfrentou problemas na cadeia de suprimentos que prejudicaram empresas em todo o mundo, inclusive no setor de telecomunicações.

Bye disse que as cadeias de suprimentos foram difíceis por 12 a 18 meses e os desafios não desapareceriam nos próximos meses. Mas a Dish tem todos os componentes para atingir sua meta de cobertura de junho.

A Dish também está testando sua rede 5G usando telefones Samsung Galaxy S22 e planeja continuar usando os telefones durante todo o processo de implantação da rede.

“Estamos trabalhando com outros fornecedores de dispositivos e você pode consultar o site Boost e verá claramente que temos relacionamentos com muitos fornecedores de dispositivos”, disse Bye.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários