14/03/2024

TIM é a primeira operadora nomeada no empresa Pró-Ética

Marca compõe o seleto grupo de organizações reconhecidas pela Controladoria-Geral da União.

Piero Formica - Diretor de Compliance da TIM Brasil
Piero Formica – Diretor de Compliance da TIM Brasil

A TIM (TIMP3 / TIMP4) comemora sua inclusão no seleto grupo de empresas Pró-Ética, iniciativa da Controladoria-Geral da União para promover ambientes corporativos mais íntegros, éticos e transparentes.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12, durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade. A operadora é a primeira companhia de telecomunicações a ganhar essa certificação.

Para ganhar o título, a empresa aprimorou seu Programa de Integridade e passou a contar com uma rigorosa avaliação de um comitê gestor, formado por membros da Controladoria, do Instituto Ethos e da B3 (Bolsa de Valores).

“É um reconhecimento público muito significativo, que reitera nosso compromisso de adesão às melhores práticas. É um resultado coletivo, que envolve todas as áreas da companhia e agrega valor à marca e à imagem da empresa”, diz Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> TIM apresenta sua visão para o 5G

–> TIM envelopa metrô do Recife

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

Piero Formica, diretor de Compliance da TIM Brasil, reitera as palavras de Labriola e destaca o compromisso da marca com os mais altos padrões éticos.

“Com o objetivo de promover a transparência e o combate à corrupção, nos mais altos padrões éticos, trabalhamos em pilares que envolvem o comprometimento da alta direção, políticas e procedimentos sobre o tema, treinamentos de prevenção à corrupção, análise e monitoramento contínuo de riscos, entre outras iniciativas”, acrescentou.

Outra conquista importante para a operadora foi a colocação no Novo Mercado da B3, segmento específico para negociação com empresas que se comprometem com os mais altos níveis de governança corporativa.

Desde 2015, a TIM é líder em cobertura 4G no Brasil e expande seus serviços com a oferta de banda larga móvel e fixa.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários