Técnicos da Vivo utilizam bicicletas para visitar clientes

Operadora pretende com a iniciativa agilizar atendimentos e reduzir emissões de CO2.

Foto: Divulgação/Vivo

A Vivo acaba de lançar um projeto-piloto na região de Barra Funda, na cidade de São Paulo. Para reduzir as emissões de CO2 na atmosfera e garantir mais agilidade nas suas operações, os técnicos passaram a utilizar bicicletas elétricas para visitar os clientes da operadora.

Nos últimos anos, a Vivo tem adotado várias iniciativas para reduzir a sua pegada de carbono. Em setembro, a empresa começou a utilizar 3 carros elétricos para fazer testes de autonomia na Grande São Paulo.


A operadora também tem adotado programas de compartilhamento de veículos, redução de frota e uso de biocombustíveis, com 60% dos carros utilizando etanol, em um esforço para reduzir a emissão de gases poluentes.

A novidade com as bicicletas elétricas vai de encontro com os planos da Vivo em reduzir o impacto ambiental de suas operações. A ideia é expandir os projetos para outras regiões a partir de 2020.

VIU ISSO?

–> Telefónica Vivo é parceira em conferência de mudanças climáticas

–> Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial

–> Vivo compensa emissões de gases poluentes de sua frota de veículos

Pela oitava vez seguida, a Vivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3. O índice elenca as empresas que apresentaram, entre outros conceitos, equilíbrio ambiental e responsabilidade social.

Desde outubro de 2018, 100% da energia consumida pela empresa é proveniente de fontes de energia renováveis.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Fabio Vargas

Isso não e nenhuma novidade…aqui em Vila Velha – ES a operadora Loga que fornece internet via Fibra, alguns técnicos fazem atendimento ao cliente com patinetes elétrico e curtas distâncias…assim a empresa não precisa deslocar um técnico com carro pra atender esses clientes…atendimento rápido e eficiente.

Cidade - UF
Vila Velha - ES