19/04/2024

La Casa de Papel foi o fenômeno da Netflix no Brasil em 2019

Série espanhola liderou duas listas de popularidade divulgada pelo streaming; confira os destaques.

Série La Casa de Papel.
Série La Casa de Papel. Imagem: Divulgação Netflix

Nada de Stranger Things ou The Witcher, o maior fenômeno da Netflix em 2019 foi a espanhola La Casa de Papel, que voltou para sua terceira temporada. A série liderou duas listas divulgadas pela gigante do streaming.

A primeira se refere aos lançamentos mais populares do ano. Na sequência, há filmes como “O Date Perfeito”, “Mistério no Mediterrâneo” e conteúdos nacionais como a série Sintonia e o especial do influenciador e comediante Whindersson Nunes.

Nas redes sociais, a marca liberou ainda uma segunda lista exclusiva para séries. La Casa Papel volta a se destacar na primeira posição, seguida por The Witcher, a brasileira Sintonia, Titãs, Sex Education e Stranger Things.

Irmandade, outra série nacional produzida pela plataforma, ficou com a sétima posição. Quem fecha a lista é a recente YOU (Você), lançada no dia 26 de dezembro.

VIU ISSO?

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário
 
–> Primeira novela da Netflix já pode estar em produção

Nos Estados Unidos, La Casa de Papel volta a se destacar, mas por lá, a série ficou na oitava posição como o lançamento internacional mais popular de 2019. A lista de séries e lançamentos destacou Stranger Things e o filme “Mistério no Mediterrâneo”, estrelado por Adam Sandler. 

Os resultados da Netflix comprovam que o Brasil tem preferência por conteúdos produzidos na América Latina, apesar da forte influência americana no consumo de entretenimento.

Sintonia, que se destacou nas listas, é uma criação do empresário KondZilla, responsável pela carreira de vários cantores que alcançaram o sucesso no mundo do funk. Já Irmandade é estrelada por Seu Jorge e mostra a realidade das facções criminosas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários