Oi aprova alta de 114% no salário do Conselho de Administração

Ministério Público Federal do RJ reprova o aumento na forma como está estipulado.


A operadora Oi, em recuperação judicial desde 2016, aprovou hoje (26) em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) um aumento  de 113,85% na remuneração dos membros do Conselho de Administração. O aumento foi aprovado por 84,74% dos votos.


Fazem parte do conselho:  Eleazar de Carvalho Filho (presidente), Marcos Grodetzky (vice-presidente), Henrique José Fernandes Lux, José Mauro Mettrau, Marcos Rocha, Maria Helena dos Santos, Paulino do Rego, Ricardo Pinho, Rodrigo Abreu, Roger Solé e Wallim Cruz Junior.


O valor a ser repassado para os membros do Conselho chega a R$ 14,67 milhões, que na visão do promotor Leonardo Marques, do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, é abusivo. 

“Os credores devem se sujeitar a um deságio de 50% dos seus créditos e aceitar um parcelamento de até 20 (vinte) anos. Já os Conselheiros de Administração dessa devedora em recuperação judicial propõem um aumento de mais de 100% (cem por cento) de suas remunerações, sem ao menos comunicar essa intenção ao juízo e aos credores”, frisa o MP.


VIU ISSO?


Para que o aumento seja aplicado será necessário o aval do juiz da 7ª vara Empresarial, Fernando Viana. Os conselheiros se comprometeram a esclarecer ao juiz os detalhes sobre esse o processo.

O Ministério Público Federal já sinalizou que caso seja aprovado o aumento irá agir em defesa da preservação da empresa, dos interesses dos credores e da estabilidade do processo para o firme cumprimento do plano de recuperação judicial homologado.

Os consumidores alegam que esse aumento na remuneração é comum no mercado acionários dos Estados Unidos, e que é preciso uma maior remuneração pelo atual momento, de recuperação judicial. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
DedelJoséMano expert Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Mano expert
Visitante

Kkkkk. Aqui é Brasil mano. Vamos mostrar pra esses gringos como se administra!

José
Visitante

Ta na merda. Que se dane tudo. Igual ao Brasil sil sil.

Dedel
Visitante

Usar 10 milhões desses 14 para aumentar a cobertura 4G ninguém desse conselho pensa, acho que sabemos o porque da Oi estar onde está.