18/03/2024

Contratada a nova diretora-executiva da Oi

Conheça a escolhida da operadora para ser o braço direito de Rodrigo Abreu, atual diretor de operações.

Mulher executiva
Imagem: OSPAN ALI (Unsplash)

Camille Loyo Faria é a nova contratada da Oi para o cargo de diretora-executiva. A profissional passará a atuar ao lado de Rodrigo Abreu, atual diretor de operações, como braço direito.

Há também a intenção de que ela substitua Carlos Brandão na posição de CFO no futuro. A missão atual de Faria é atuar na implementação do plano estratégico da marca anunciado em julho de 2019.

Entre as principais apostas da operadora está a expansão da fibra ótica, o investimento na base pós-paga de telefonia e também no aumento da receita oriunda dos clientes corporativos.

Em outubro, a rede FTTH da tele carioca atingiu 76 municípios. A grande vantagem competitiva da marca para levar o serviço para diversas regiões do Brasil é o reuso da infraestrutura.

VIU ISSO?
Telefônica Brasil nomeia mais uma mulher para o Conselho
Próxima apresentação de resultados da Oi pode trazer boas notícias
Dona da Claro quer fazer acordo com a Oi

Camille Loyo Faria trabalhou no Bank of America, banco contratado pela operadora para a operação da venda de ativos não estratégicos. A executiva tem passagem também pelo Bradesco BBI e Morgan Stanley.

A contratação já foi confirmada pela Oi. Em nota, a companhia afirma que a executiva já aconselhava a tele e agora segue como uma das responsáveis pelo plano estratégico anunciado.

Faria, inclusive, não é uma novata no mercado de telecomunicações. Ela atuou como líder de estratégia na Embratel e também na Telecom Itália no Brasil e na América Latina.

Muito além das questões estratégicas, a operadora dá um importante passo na representatividade feminina. Uma pesquisa Page Executive em 2018 mostrou que as mulheres ainda são minorias em cargos de poder no Brasil.

No ano passado, elas ocupavam apenas 18% dos postos de alta direção.

Com informações da Valor Econômico e Tele.Síntese

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários