Disney+ deve ter lançamento antecipado no Brasil

Plataforma dos estúdios Walt Disney quer se estabelecer como um concorrente de peso para a gigante Netflix.

Plataforma do Disney+
Imagem: Divulgação Disney+

Ainda não há uma data certa, mas tudo indica que o streaming Disney+ teve o seu lançamento antecipado no Brasil. Antes, a chegada estava agendada para o fim do ano que vem, com possibilidades de ficar para 2021. Agora, a previsão é para o segundo semestre de 2020.

Nos últimos dias, tivemos um verdadeiro bombardeio de informações sobre a plataforma dos estúdios Walt Disney. Se a Netflix reinou sozinha no mercado de streaming por muitos anos, um novo serviço vai surgir para brigar pela coroa.


Será que podemos esperar que a plataforma fique disponível entre os meses de julho e setembro? Ainda é difícil fazer qualquer previsão.

A aposta do Disney+ será nas grandes franquias do estúdio, que fizeram bilheterias gigantes no Brasil. Entre elas, os heróis dos Vingadores, a galáxia de Star Wars, as animações da Pixar e outros sucessos.

Uma outra estratégia utilizada pela empresa para conquistar o público são os valores atrativos, com mais vantagens e um custo menor do que a Netflix, que será a principal concorrente.

VIU ISSO?
Começam as inscrições para o streaming Disney+
Plano básico do Disney+ terá 4k e suporte para 7 perfis
Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

O apelo do conteúdo com o público brasileiro pode ter motivado o lançamento antecipado do serviço, que promete ter grande adesão no Brasil.

Nas redes sociais, durante a D23 Expo, convenção bienal de fãs da Disney, o nome da plataforma circulou entre os assuntos mais comentados das redes sociais por todo o fim de semana.

Os fãs brasileiros, inclusive, manifestaram suas empolgações com as novas séries da Marvel, além do revival da série infantil Lizzie McGuire.

Fora o apelo dos filmes e séries do estúdio, as produções da FOX entram no catálogo do serviço para somar e trazer mais opções ao consumidor. O fenômeno “Os Simpsons”, por exemplo, terá todas as suas temporadas disponíveis e poderá ganhar um spin off.

Entretanto, os filmes produzidos para um público maior de idade ficarão de fora da plataforma. As aventuras do anti-herói Deadpool estão inclusas.

Esse tipo de produção será destinado ao Hulu, serviço que agora é totalmente da Disney e será utilizado na distribuição de conteúdo para maiores de idade.

A notícia ruim é que não há previsão e nem mesmo intenção de trazer o Hulu para o Brasil. Os fãs terão que esperar ou conferir as produções em outras plataformas.

Com informações do Cinepop

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de