Netflix tem acordo com TIM, Claro e Vivo no Brasil

Companhia de streaming vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras no próximo ano.

Logo da Netflix
Imagem: Divulgação Facebook

O Brasil sempre foi um mercado interessante aos olhos da Netflix. Sem nenhuma obrigatoriedade para realizar produções nacionais, a gigante do streaming investe no país desde que a série “3%” se tornou um enorme sucesso no exterior.

Agora, a previsão de investimento para 2020 é estimada em R$ 350 milhões. É o valor que a companhia vai destinar para fazer novas séries brasileiras. A marca, inclusive, é responsável por circular o conteúdo no mundo inteiro.


Todas as produções da plataforma possuem lançamento global e estreia simultânea para 190 países. Com o valor anunciado, 30 títulos devem ser lançados ao decorrer do próximo ano, de acordo com Greg Peters, diretor internacional de produtos da empresa.

No entanto, as novas produções terão que dividir o orçamento também com as novas temporadas de séries brasileiras já existentes. Entre as renovações anunciadas estão o terror “O Escolhido” e a distopia “3%”, que ganhará sua última temporada.

VIU ISSO?

–> Netflix, YouTube e agora Spotify em pacote do Vivo Turbo e Controle

–> Novo TIM Black Família inclui assinatura da Netflix

–> Netflix aposta em filmes para enfrentar lançamento do Disney+

Uma outra novidade é o acordo da companhia com as operadoras de telecomunicações. Claro, Vivo e TIM são parceiras para a oferta de conteúdo, mas ainda não se sabe como tudo será na prática.

Será que as séries da Netflix estarão disponíveis também na TV por assinatura? Nos serviços “on demand” da Vivo e Claro net tv? Ou será que a parceria envolve as plataformas do NOW e Vivo Play?

E a TIM? Como deve aproveitar esse acordo? A empresa ainda não está inserida no mercado de TV paga, mas já incluiu assinaturas do streaming nos seus planos pós-pagos.

Vivo e Claro net tv também já dedicaram canais exclusivos em seus decodificadores para acesso à plataforma. Será que a parceria ainda pode ir além?

As informações foram passadas em uma apresentação da companhia focada exclusivamente na produção de conteúdo. A série “Sintonia”, por exemplo, produzida pelo famoso empresário KondZilla, foi anunciada como um dos maiores sucessos da plataforma em 2019.

Peters destacou que a Netflix segue em um trabalho duro para garantir a acessibilidade do seu conteúdo. A plataforma está habilitada em mais de 1.600 dispositivos.

Com informações da VALOR Investe

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de