Instabilidade atingiu Instagram, Facebook e Telegram; entenda

Problemas foram registrados entre os dias 16 e 17 de setembro e já foram resolvidos, de acordo com comunicados oficiais.

Ilustração - Pixabay
Imagem: Pixabay

Os últimos dias foram conflituosos nos “bastidores” das redes sociais. Aplicativos como Instagram, Facebook e até mesmo o Telegram enfrentaram instabilidades.

O caso do Telegram aparentemente foi mais simples e começou na noite da última quarta-feira, quando diversos usuários manifestaram que não conseguiam utilizar o aplicativo.


No Downdetector, o pico de notificações chegou a 55 e, coincidentemente, todas as reclamações eram de usuários da Brisanet, que alegavam ter problemas para conectar no app enquanto estavam na banda larga da empresa.

Alguns disseram até mesmo que conseguiam fazer a utilização pela conexão móvel. Nesse caso, a Brisanet negou ter qualquer envolvimento com a instabilidade e afirmou que se tratava de um problema do próprio Telegram.

Já o caso do Facebook e Instagram começou na tarde da última quinta-feira, mais precisamente por volta das 15h13. De acordo com o site de mapeamento, o sudeste do Brasil, assim como regiões da Argentina, Estados Unidos e Europa foram as localidades mais afetadas.

Os relatos são os mais diversos. Enquanto alguns disseram que o Facebook apenas “caiu”, outros comentaram que a rede não carregava nada e nem prosseguia com o login.

VIU ISSO?

–> Imagens pornográficas invadem páginas no Facebook

–> Facebook transmite final da UEFA Champions League

–> EXCLUSIVO: Bot no Telegram expõe clientes endividados com a Vivo

No Instagram, os usuários comunicaram que apenas os stories funcionavam bem, enquanto o feed não carregava nada.

Por volta das 16h, o problema já parecia ter sido resolvido e o Facebook confirmou a falha, comunicou que tudo já estava resolvido, mas não entrou em detalhes a respeito do motivo.

Mais uma vez, o Twitter se tornou uma escapatória para as pessoas desabafarem e criarem memes a respeito da situação. Confira:

Com informações de UOL

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários