26/04/2024

Rumor: TIM ainda pode tentar barrar compra da Nextel pela Claro

Aquisição fará com que a operadora da América Móvil tenha um grande avanço do mercado brasileiro.

Claro e Nextel
Imagem: Divulgação

A compra da Nextel pela Claro já foi aprovada pelo CADE e a Anatel. Tudo parece certo, exceto por uma pequena informação vazada pelo jornalista Lauro Jardim. De acordo com a publicação, a TIM ainda pretende tentar impedir a negociação.

Representantes de operadora já teriam entrado em contato com os conselheiros do CADE com o aviso de que vão apresentar um recurso contra a gigante aquisição que deve agitar o mercado de telecomunicações.

A compra foi anunciada em março deste ano, pelo valor de US$ 905 milhões, cerca de R$ 3,05 bilhões convertidos. Um valor considerável para uma marca que registrou prejuízo líquido em seus últimos balanços.

Logo no início, a TIM e a Telefônica (dona da Vivo) já haviam manifestado seus temores em relação ao negócio. Para eles, a compra da Nextel poderia representar uma concentração de espectro nas mãos de uma única operadora: a Claro.

VIU ISSO?
Compra da Nextel pela Claro é aprovada no CADE
Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM
Compra da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel

Já a Oi não corroborou com o posicionamento das concorrentes e afirmou que a consolidação representa um movimento natural de mercado, especialmente o de telecomunicações.

A empresa da América Móvil tem uma participação de destaque entre as concorrentes. Atualmente, a Claro é a líder nos segmentos de banda larga e TV por assinatura.

Com a base da Nextel, vai avançar significativamente na telefonia. A operadora da americana NII Holdings é a quinta maior do país e possui mais de três milhões de linhas móveis só no Rio de Janeiro e São Paulo.

A aquisição fará ainda com que a Claro fortaleça sua presença nos dois principais centros de consumo do país.

Procurada, a assessoria da TIM ainda não se manifestou a respeito da nota publicada pelo colunista Lauro Jardim.

Com informações do Jornal O Globo

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários