Globo confirma Vivo como patrocinadora do Futebol 2020

Empresa de telecomunicações vai pagar uma cifra milionária para garantir exposição durante as transmissões de futebol da maior rede de televisão do Brasil.

Vivo patrocina futebol na Globo em 2020

A Vivo, maior operadora de telefonia celular do país, foi confirmada pela TV Globo como uma das patrocinadoras do “Futebol 2020”. O anúncio foi feito durante o Jornal Nacional deste sábado (26) e repetido durante o Esporte Espetacular de domingo (27).

A operadora vai dividir o espaço com inserções publicitárias de outras cinco empresas: Ambev, Chevrolet, Itaú, Casas Bahia e Hypera Pharma. Todas essas empresas já são patrocinadoras das transmissões de futebol da Globo durante o ano de 2019.


Para aparecer como patrocinadora nas 85 partidas de futebol que serão transmitidas pela Globo em 2020, a Vivo fechou um contrato de R$ 307 milhões. Isso equivale a R$ 3,61 milhões por jogo. Além da televisão, o acordo inclui também a parte de mídia digital, como aparições no site globoesporte.com e no Globoplay.

VIU ISSO?

–> Como assinar o Premiere com a operadora para ver jogos de futebol

–> Assinante Vivo tem preço exclusivo para assistir NFL

–> Telefónica, dona da Vivo, compra transmissão do futebol espanhol

Renovação dos acordos de patrocínio para o Futebol 2020 foi anunciado pela Globo durante o Jornal Nacional.

De acordo com reportagem veiculada no programa “Esporte Espetacular”, mais de 186 milhões de brasileiros torceram pelos seus times na Globo, e dessa audiência, 53% é formada pelo público feminino. E uma curiosidade: a maior audiência de um jogo de Copa do Mundo de futebol feminino em todo o planeta foi registrada na transmissão da Globo de Brasil e França. Mais de 50 milhões de brasileiros telespectadores.

“Os clubes faturaram R$ 5 bilhões, desses, R$ 2 bilhões eram direitos de transmissão, que é a maior fonte de receita [dos times]. Maior do que venda de jogador, maior do que patrocínio, bilheteria e sócio torcedor. A maior fonte de financiamento de futebol brasileiro é a televisão”.
– Rodrigo Campelo, especialista em Negócios do Esporte.

“Acho que o futebol também está evoluindo na forma que a gente assiste o futebol. Não é mais só sentado. As pessoas também assistem o futebol interagindo e muitas vezes o smartphone é a forma de interagir durante o futebol”.
– Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.

Vivo também patrocina a Seleção Brasileira

A operadora Vivo também é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol (masculina, feminina e de base). O contrato com a CBF teve início em 2005 e vai até o ano de 2023.

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de