Globo confirma Vivo como patrocinadora do Futebol 2020

COMPARTILHAR:

Empresa de telecomunicações vai pagar uma cifra milionária para garantir exposição durante as transmissões de futebol da maior rede de televisão do Brasil.

Vivo patrocina futebol na Globo em 2020

A Vivo, maior operadora de telefonia celular do país, foi confirmada pela TV Globo como uma das patrocinadoras do “Futebol 2020”. O anúncio foi feito durante o Jornal Nacional deste sábado (26) e repetido durante o Esporte Espetacular de domingo (27).

A operadora vai dividir o espaço com inserções publicitárias de outras cinco empresas: Ambev, Chevrolet, Itaú, Casas Bahia e Hypera Pharma. Todas essas empresas já são patrocinadoras das transmissões de futebol da Globo durante o ano de 2019.

Para aparecer como patrocinadora nas 85 partidas de futebol que serão transmitidas pela Globo em 2020, a Vivo fechou um contrato de R$ 307 milhões. Isso equivale a R$ 3,61 milhões por jogo. Além da televisão, o acordo inclui também a parte de mídia digital, como aparições no site globoesporte.com e no Globoplay.

VIU ISSO?

–> Como assinar o Premiere com a operadora para ver jogos de futebol

–> Assinante Vivo tem preço exclusivo para assistir NFL

–> Telefónica, dona da Vivo, compra transmissão do futebol espanhol

Renovação dos acordos de patrocínio para o Futebol 2020 foi anunciado pela Globo durante o Jornal Nacional.

De acordo com reportagem veiculada no programa “Esporte Espetacular”, mais de 186 milhões de brasileiros torceram pelos seus times na Globo, e dessa audiência, 53% é formada pelo público feminino. E uma curiosidade: a maior audiência de um jogo de Copa do Mundo de futebol feminino em todo o planeta foi registrada na transmissão da Globo de Brasil e França. Mais de 50 milhões de brasileiros telespectadores.

“Os clubes faturaram R$ 5 bilhões, desses, R$ 2 bilhões eram direitos de transmissão, que é a maior fonte de receita [dos times]. Maior do que venda de jogador, maior do que patrocínio, bilheteria e sócio torcedor. A maior fonte de financiamento de futebol brasileiro é a televisão”.
– Rodrigo Campelo, especialista em Negócios do Esporte.

“Acho que o futebol também está evoluindo na forma que a gente assiste o futebol. Não é mais só sentado. As pessoas também assistem o futebol interagindo e muitas vezes o smartphone é a forma de interagir durante o futebol”.
– Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.

Vivo também patrocina a Seleção Brasileira

A operadora Vivo também é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol (masculina, feminina e de base). O contrato com a CBF teve início em 2005 e vai até o ano de 2023.

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários