20/04/2024

Acionista pede saída de CEO da Oi

GoldenTree, a maior acionista da Oi, afirma que a operadora precisa de um CEO experiente para se recuperar da dívida.

Após a Oi divulgar, na última semana, os seus resultados financeiros, a gestora GoldenTree Asset Management informou que está discutindo com o conselho da operadora uma mudança na sua alta administração.

Desde dezembro de 2017, a gestora se tornou a maior acionista da operadora, com uma participação de 14,57% no capital social da companhia.

Segundo a InfoMoney, diante do aumento da dívida e da consequente queda nas ações da Oi, a GoldenTree afirmou que apenas um CEO experiente poderia executar o plano estratégico proposto pela empresa. Para a gestora, o atual CEO, Eurico Teles é um “advogado talentoso”.

Em documento enviado ao conselho da Oi, a GoldenTree teme que “o futuro de longo prazo da empresa esteja em sério risco por conta da pobre tomada de decisões, performances operacionais e financeiras decepcionantes e fracasso em aplicar importantes princípios de governança corporativa previstos pelo plano de reorganização”.

VIU ISSO?
–> Oi tem nova estratégia para fugir da falência
–> Dinheiro da Oi pode acabar em fevereiro
–> Anatel nega que Governo vá intervir na Oi no curto prazo

A solução proposta da gestora seria a troca do CEO e também o CFC (diretor financeiro) da empresa, pois desde que foi aprovada o plano de recuperação judicial a Oi tem apresentado um desempenho ruim em todas as métricas financeiras relevantes.

Eurico Teles assumiu o comando da OI em novembro de 2017. O executivo foi o responsável por conseguir a aprovação dos credores para reestruturar os 19 bilhões de dólares em dívidas da operadora.

Em julho, a Oi divulgou seu plano estratégico no qual pretende vender ativos não essenciais, o que aumentaria o caixa da Oi entre R$ 6,5 bilhões a R$ 7,5 bilhões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários