23/04/2024

Oi fecha parceria inédita com a Mob Telecom

Acordo inicia um novo ciclo estratégico de atuação para a operadora em recuperação judicial.

Nesta quarta-feira, 25, a Oi anunciou que celebrou um memorando de entendimento com a Mob Telecom, com o objetivo de trabalharem de forma conjunta em projetos de expansão da oferta de internet por meio de fibra óptica.

O serviço de fibra é considerado como prioritário no plano estratégico da Oi. A operadora espera garantir um mix de receitas, a partir de conexões IP, “Fiber to the City”, “Fiber to the ISP” e “Fiber to the Tower”, conforme aumenta a demanda por banda larga de alta velocidade, além da oferta do 4,5G e do futuro 5G.

O projeto-piloto com a Mob faz parte de uma nova estratégia de atacado da companhia. É previsto que a mesma parceria seja proposta para outros pequenos e médios provedores pelo Brasil.

A ideia é que a Oi forneça o backbone e a transmissão, garantindo resiliência, caching de conteúdo e latência ao consumidor. Já a prestadora parceira fica responsável pela instalação da última milha de fibra até a residência, bem como pelo atendimento, oferta, canais de venda, faturamento e cobrança.

VIU ISSO?

–> Oi lança nova plataforma digital para quem vai trabalhar em casa

–> Oi fora da bolsa de valores? Operadora consegue novo prazo

–> Mais cidades recebem fibra óptica da Oi

Em segundo momento, a operadora espera adotar um modelo de franquia tradicional, no qual o parceiro poderá usar a marca e portfólio padronizado da Oi, inclusivo com a possibilidade de ter acesso ao uso da rede e transmissão.

“A infraestrutura de rede de fibra ótica da Oi garante à companhia enorme capilaridade e capacidade de atender o mercado com abrangência e resiliência inigualáveis. Essa infraestrutura, não replicável, constitui um diferencial estratégico que possibilita à Oi uma qualidade superior no atendimento a empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, provedores de internet e empresas de infraestrutura envolvidas na cadeia de prestação desses serviços, e pretendemos intensificar a captura de oportunidades proporcionadas por essa vantagem competitiva”, explica o CEO da Oi, Rodrigo Abreu.

Desde 2018, a operadora cearense Mob Telecom e a Oi já possuem uma parceria no segmento de B2B, ofertando o projeto de conectividade do Banco do Nordeste.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários