Claro e Vivo seguem na liderança no mercado de banda larga

Apesar dos números, a Vivo apresentou redução e perde participação de mercado para as prestadoras de pequeno porte.

Imagem: Divulgação Redes Sociais

A Anatel divulgou o balanço sobre o mercado de banda larga fixa no mês de agosto. Com a maior fatia de mercado, não há surpresas. A Claro segue na liderança, com mais de 9 milhões de domicílios atendidos, cerca de 29,3% de participação.

Logo atrás, está a Vivo. A empresa da Telefônica acumula mais de 7 milhões de clientes e uma participação estimada em 22,4% do mercado. No entanto, a operadora ainda perde em participação para as prestadoras de pequeno porte.


O grupo das PPP’s oferta banda larga para 9.195.290 domicílios, o que garante uma participação de 28,3% no mercado. No comparativo, o as pequenas prestadoras possuem o maior crescimento de todos.

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Banda larga móvel da Claro é a mais rápida do Brasil
Banda Larga Fixa cresce sustentada pelas PPP’s

Há um aumento de 2.248.237 novos contratos no número. A Claro registrou uma adição de apenas 309.806.

Em redução, Vivo e Oi apresentaram as maiores com 311.571 e 511.415 clientes a menos, respectivamente. Com os números da Anatel, é natural que as operadoras façam um movimento para competir com as pequenas empresas.

Separadas, elas representam menos de 5% de cada mercado de varejo em telecomunicações. Mas atingem regiões distantes, muitas vezes não atendidas pelas grandes operadoras.

Nos tempos atuais, é natural um movimento da Claro, Oi e Vivo para expandir seus serviços de banda larga em cidades mais distantes de capitais.

Com informações da Anatel

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

5
Deixe um comentário

avatar
4 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
5 Autores de comentários
Frederico EspíndolaANDRE MIRIO JACINTHOPauloJoao Paulo BorgesRoberto Ramos Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Roberto Ramos
Visitante
Roberto Ramos

A Claro deve estar que nem a Oi, se aperfeiçoando só na internet fixa, e a móvel já está começando a ficar uma porcaria.
Cheguei ter pico de 182mb/s, agora 15 no máximo 20mb/s.
Estão seguindo a Tim no móvel.
Grrrrrr

Pelo que estou vendo, vou ter que ir para a Vivo. Tá pegando muito bem e a internet móvel tá chegando a 60mb/s, aqui onde moro.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Frederico Espíndola
Visitante
Frederico Espíndola

Pior é a TIM que o 4G está mais lento que o 3G

Cidade - UF
Goiás
Joao Paulo Borges
Colaborador
Joao Paulo Borges

To usando Oi Fibra e me surpreendi pq já estava cansado do cabo da NET. Oi Fibra vale muito a pena por 99 reais, não aquela porcaria do Oi Velox

Cidade - UF
Brasília DF
Paulo
Visitante
Paulo

O que causa perplexidade mesmo é a docilidade (quase estupidez) do consumidor que paga preço de Ferrari por capacidade de fusca e considera isso normal.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
ANDRE MIRIO JACINTHO
Visitante
ANDRE MIRIO JACINTHO

Trabalho na Vivo Fibra e ela realmente entrega a velocidade que o cliente contrata. Os clientes que migram, logo sentem a diferença. Acredito no produto que comercializo.

Cidade - UF
São Paulo