Claro e Vivo seguem na liderança no mercado de banda larga

Apesar dos números, a Vivo apresentou redução e perde participação de mercado para as prestadoras de pequeno porte.

Imagem: Divulgação Redes Sociais

A Anatel divulgou o balanço sobre o mercado de banda larga fixa no mês de agosto. Com a maior fatia de mercado, não há surpresas. A Claro segue na liderança, com mais de 9 milhões de domicílios atendidos, cerca de 29,3% de participação.

Logo atrás, está a Vivo. A empresa da Telefônica acumula mais de 7 milhões de clientes e uma participação estimada em 22,4% do mercado. No entanto, a operadora ainda perde em participação para as prestadoras de pequeno porte.


O grupo das PPP’s oferta banda larga para 9.195.290 domicílios, o que garante uma participação de 28,3% no mercado. No comparativo, o as pequenas prestadoras possuem o maior crescimento de todos.

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Banda larga móvel da Claro é a mais rápida do Brasil
Banda Larga Fixa cresce sustentada pelas PPP’s

Há um aumento de 2.248.237 novos contratos no número. A Claro registrou uma adição de apenas 309.806.

Em redução, Vivo e Oi apresentaram as maiores com 311.571 e 511.415 clientes a menos, respectivamente. Com os números da Anatel, é natural que as operadoras façam um movimento para competir com as pequenas empresas.

Separadas, elas representam menos de 5% de cada mercado de varejo em telecomunicações. Mas atingem regiões distantes, muitas vezes não atendidas pelas grandes operadoras.

Nos tempos atuais, é natural um movimento da Claro, Oi e Vivo para expandir seus serviços de banda larga em cidades mais distantes de capitais.

Com informações da Anatel

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Roberto Ramos

A Claro deve estar que nem a Oi, se aperfeiçoando só na internet fixa, e a móvel já está começando a ficar uma porcaria.
Cheguei ter pico de 182mb/s, agora 15 no máximo 20mb/s.
Estão seguindo a Tim no móvel.
Grrrrrr

Pelo que estou vendo, vou ter que ir para a Vivo. Tá pegando muito bem e a internet móvel tá chegando a 60mb/s, aqui onde moro.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Frederico Espíndola

Pior é a TIM que o 4G está mais lento que o 3G

Cidade - UF
Goiás
Joao Paulo Borges

To usando Oi Fibra e me surpreendi pq já estava cansado do cabo da NET. Oi Fibra vale muito a pena por 99 reais, não aquela porcaria do Oi Velox

Cidade - UF
Brasília DF
Paulo

O que causa perplexidade mesmo é a docilidade (quase estupidez) do consumidor que paga preço de Ferrari por capacidade de fusca e considera isso normal.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
ANDRE MIRIO JACINTHO

Trabalho na Vivo Fibra e ela realmente entrega a velocidade que o cliente contrata. Os clientes que migram, logo sentem a diferença. Acredito no produto que comercializo.

Cidade - UF
São Paulo