Claro e Vivo seguem na liderança no mercado de banda larga

COMPARTILHAR:

Apesar dos números, a Vivo apresentou redução e perde participação de mercado para as prestadoras de pequeno porte.

Imagem: Divulgação Redes Sociais

A Anatel divulgou o balanço sobre o mercado de banda larga fixa no mês de agosto. Com a maior fatia de mercado, não há surpresas. A Claro segue na liderança, com mais de 9 milhões de domicílios atendidos, cerca de 29,3% de participação.

Logo atrás, está a Vivo. A empresa da Telefônica acumula mais de 7 milhões de clientes e uma participação estimada em 22,4% do mercado. No entanto, a operadora ainda perde em participação para as prestadoras de pequeno porte.

O grupo das PPP’s oferta banda larga para 9.195.290 domicílios, o que garante uma participação de 28,3% no mercado. No comparativo, o as pequenas prestadoras possuem o maior crescimento de todos.

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Banda larga móvel da Claro é a mais rápida do Brasil
Banda Larga Fixa cresce sustentada pelas PPP’s

Há um aumento de 2.248.237 novos contratos no número. A Claro registrou uma adição de apenas 309.806.

Em redução, Vivo e Oi apresentaram as maiores com 311.571 e 511.415 clientes a menos, respectivamente. Com os números da Anatel, é natural que as operadoras façam um movimento para competir com as pequenas empresas.

Separadas, elas representam menos de 5% de cada mercado de varejo em telecomunicações. Mas atingem regiões distantes, muitas vezes não atendidas pelas grandes operadoras.

Nos tempos atuais, é natural um movimento da Claro, Oi e Vivo para expandir seus serviços de banda larga em cidades mais distantes de capitais.

Com informações da Anatel

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários