13/03/2024

Claro e Vivo seguem na liderança no mercado de banda larga

Apesar dos números, a Vivo apresentou redução e perde participação de mercado para as prestadoras de pequeno porte.

Imagem: Divulgação Redes Sociais

A Anatel divulgou o balanço sobre o mercado de banda larga fixa no mês de agosto. Com a maior fatia de mercado, não há surpresas. A Claro segue na liderança, com mais de 9 milhões de domicílios atendidos, cerca de 29,3% de participação.

Logo atrás, está a Vivo. A empresa da Telefônica acumula mais de 7 milhões de clientes e uma participação estimada em 22,4% do mercado. No entanto, a operadora ainda perde em participação para as prestadoras de pequeno porte.

O grupo das PPP’s oferta banda larga para 9.195.290 domicílios, o que garante uma participação de 28,3% no mercado. No comparativo, o as pequenas prestadoras possuem o maior crescimento de todos.

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Banda larga móvel da Claro é a mais rápida do Brasil
Banda Larga Fixa cresce sustentada pelas PPP’s

Há um aumento de 2.248.237 novos contratos no número. A Claro registrou uma adição de apenas 309.806.

Em redução, Vivo e Oi apresentaram as maiores com 311.571 e 511.415 clientes a menos, respectivamente. Com os números da Anatel, é natural que as operadoras façam um movimento para competir com as pequenas empresas.

Separadas, elas representam menos de 5% de cada mercado de varejo em telecomunicações. Mas atingem regiões distantes, muitas vezes não atendidas pelas grandes operadoras.

Nos tempos atuais, é natural um movimento da Claro, Oi e Vivo para expandir seus serviços de banda larga em cidades mais distantes de capitais.

Com informações da Anatel

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários