Oi Fibra chega em Santa Catarina

Tele investiu mais de R$ 86 milhões no estado. Conheça a primeira cidade contemplada com a conexão de alta velocidade.

Divulgação Oi
Imagem: Divulgação Oi

A expansão da Oi Fibra, banda larga fixa de alta conexão da marca, segue em expansão. Dessa vez, a contemplada foi a cidade de Blumenau. O município é o primeiro do estado de Santa Catarina a receber o FTTH da operadora.

Agora, os moradores poderão contar com uma internet de até 200 megas, que pode ser contratada pelo site ou em qualquer canal de atendimento da Oi, assim como nas lojas, localizadas na Rua XV de novembro, no centro.

O investimento da empresa no estado de Santa Catarina ultrapassou o valor de R$ 86 milhões no primeiro semestre de 2019. O aumento foi de 10% no comparativo com o ano anterior.

Ao todo, a companhia possui mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil. É uma das maiores vantagens competitivas da Oi, que tem atualmente a maior rede de transporte de dados do país.

VIU ISSO?
Oi Fibra perde o reinado no ranking Netflix
Oi já pode ser vendida; TIM é vista como parceira ideal
Interesse da AT&T na Oi pode ser um alarme falso? Entenda

Como estratégia, a tele reutiliza infraestrutura para garantir a redução de custos e agilidade para levar a tecnologia até a residência do cliente.

Nos primeiros meses do ano, a Oi Fibra reinou absoluta no ranking da Netflix, que mede as maiores velocidades de banda larga fixa do Brasil. Porém, em agosto, a Algar Fibra pegou a coroa para si, com uma média de 3.64 Mbps.

Atualmente, a empresa vive momentos delicados em sua situação financeira. Além da recuperação judicial, os últimos resultados foram negativos e movimentaram a bolsa de valores.

As ações da companhia (OIBR3 / OIBR4) enfrentaram um verdadeiro sobe e desce com os boatos de compra ou fusão, além da aprovação da PLC 79.

Com informações do O Município – Blumenau

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários