Oi Fibra chega em Santa Catarina

Tele investiu mais de R$ 86 milhões no estado. Conheça a primeira cidade contemplada com a conexão de alta velocidade.

Divulgação Oi
Imagem: Divulgação Oi

A expansão da Oi Fibra, banda larga fixa de alta conexão da marca, segue em expansão. Dessa vez, a contemplada foi a cidade de Blumenau. O município é o primeiro do estado de Santa Catarina a receber o FTTH da operadora.

Agora, os moradores poderão contar com uma internet de até 200 megas, que pode ser contratada pelo site ou em qualquer canal de atendimento da Oi, assim como nas lojas, localizadas na Rua XV de novembro, no centro.


O investimento da empresa no estado de Santa Catarina ultrapassou o valor de R$ 86 milhões no primeiro semestre de 2019. O aumento foi de 10% no comparativo com o ano anterior.

Ao todo, a companhia possui mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil. É uma das maiores vantagens competitivas da Oi, que tem atualmente a maior rede de transporte de dados do país.

VIU ISSO?
Oi Fibra perde o reinado no ranking Netflix
Oi já pode ser vendida; TIM é vista como parceira ideal
Interesse da AT&T na Oi pode ser um alarme falso? Entenda

Como estratégia, a tele reutiliza infraestrutura para garantir a redução de custos e agilidade para levar a tecnologia até a residência do cliente.

Nos primeiros meses do ano, a Oi Fibra reinou absoluta no ranking da Netflix, que mede as maiores velocidades de banda larga fixa do Brasil. Porém, em agosto, a Algar Fibra pegou a coroa para si, com uma média de 3.64 Mbps.

Atualmente, a empresa vive momentos delicados em sua situação financeira. Além da recuperação judicial, os últimos resultados foram negativos e movimentaram a bolsa de valores.

As ações da companhia (OIBR3 / OIBR4) enfrentaram um verdadeiro sobe e desce com os boatos de compra ou fusão, além da aprovação da PLC 79.

Com informações do O Município – Blumenau

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

8
Deixe um comentário

avatar
4 Número de Comentários
4 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
7 Autores de comentários
DANIEL DE SOUZACaio Cesar SestremPlinio Marcos Silva NevesLuizMarcelo Ribeiro Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
igor liger
Visitante
igor liger

Essa tal de oi fibra que falam que nunca chega aqui na periferia de Salvador, cep 40.313-660, tem oi fibra aqui a 300m de casa, nós pobres trabalhamos e queremos serviço de qualidade também, essa porcaria só bota em localidade de rico.

Cidade - UF
salvador ba
Marcelo Ribeiro
Colaborador

Igor, por se tratar de fibra ótica, a distância máxima de instalação é de apenas 100 metros da central. Isso os provedores e operadoras não divulgam abertamente. É uma característica da fibra ótica, tem uma distância limite entre o transmissor e a casa do cliente. Se ultrapassar, o sinal degrada e a velocidade não é entregue. Aguarde pois a operadora com o tempo irá instalar mais equipamentos e logo chegará até você. Se forçarem instalação distante demais, a luz da fibra se esvai e a internet fica uma porcaria.

Cidade - UF
Novo Hamburgo RS
Plinio Marcos Silva Neves
Colaborador

Me explica então como funcionam os cabos ópticos de interconexão internacionais? Até onde eu sei, o sinal óptico não possui limitação de distância do cabo, não foi ainda convencionado qual é a velocidade máxima que o meio óptico suporta, mas ele acaba sendo limitado nos aparelhos divisores, receptores, estes sim acabam limitando a velocidade, mas a distância, ainda não há estudo concreto sobre a degradação do sinal óptico, desde que sejam atendidas as especificações, sendo uma delas o cabo deve ter o mínimo de curvas possíveis para que não haja refração, reflexão do sinal.

Cidade - UF
Rio Novo do Sul - ES
Fábio Murilo
Visitante
Fábio Murilo

Kkkkkkkkkkk…boa Igor…mas assim…sou pobre e tenho internet via fibra…talvez a Oi Fibra ainda não chegou até vc porque ela depende da Anatel para liberar suua região…não e só estar com a fibra no poste ques ela pode instalar pra vc…ela precisa da liberação da Anatel pra isso.

Cidade - UF
Vila Velha - ES
Luiz
Visitante
Luiz

Será que um dia chega em São Paulo? Rs

Cidade - UF
São Paulo
Plinio Marcos Silva Neves
Colaborador

São Paulo é uma área que a Oi (fixo e BL, só poderá passar a atender após a operadora converter seu contrato de concessão para autorização, assim como a Vivo/Telefônica)

Cidade - UF
Rio Novo do Sul - ES
Caio Cesar Sestrem
Colaborador
Caio Cesar Sestrem

Pra que tanta propaganda se só esta em alguns bairros da cidade cobre em torno de 30%…ta de brincadeira né.. a vivo chegou aqui em blumenau também recentemente e esta em mais bairros presentes

Cidade - UF
Blumenau SC
DANIEL DE SOUZA
Visitante
DANIEL DE SOUZA

A OI INSTALOU A FIBRA EM BLUMENAU AGORA EM SETEMBRO É ESTA EXPANDINDO PARA OUTROS BAIRROS, VAI CHEGAR ATÉ MESMO EM AREA RURAL 🙂

Cidade - UF
JOINVILLE SC