Mulher sofre acidente com fio de rede telefônica em Parnaíba

Fiação baixa provocou pescoço cortado e várias escoriações pelo corpo de jovem; municípios tentam aprovar aterramento de fios e cabos.

Foto: Facebook

Nesta quarta-feira, 18, uma mulher identificada como Tatiana Santos sofreu um sério acidente na cidade de Parnaíba, no litoral do estado de Piauí. Enquanto pilotava a sua moto, a jovem foi surpreendida por um fio da rede telefônica baixo que cortou o seu pescoço.

Por volta das 8h30, a jovem estava indo trabalhar, mas não percebeu a fiação no seu caminho. Durante o acidente, ela não conseguiu tirar o fio de telefonia enroscado no pescoço até que a fivela do capacete quebrou e ela caiu da moto, provocando várias escoriações pelo corpo.


Tatiana afirma que o fio de telefonia também provocou uma pequena descarga elétrica que queimou seu pescoço.

Nas redes sociais, Tatiana fez um desabafo: “Um alerta para as pessoas que andam de moto pelas ruas de Parnaíba, pela a irresponsabilidade dos profissionais de rede telefônica que deixaram um fio baixo na Rua Samuel Santos no bairro Piauí. Agora pela graça de Deus estou viva pra alertar outras pessoas.”

VIU ISSO?
–> Teles utilizam postes sem autorização em São Paulo
–> Anatel e ANEEL debatem uso compartilhado de postes
–> Nokia: Brasil precisa dobrar o número de ERBs para o 5G

A mulher foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e não corre o risco de morte.

Em entrevista, ela disse que além do pescoço e escoriações pelo corpo, ela também teve um corte na orelha e uma lesão na cabeça.

A fiação que cruza os postes é um problema comum em várias cidades do país. Além da poluição visual, os fios baixos podem provocar acidentes como o que ocorreu em Parnaíba.

Vários municípios tentam aprovar projetos que obrigam as operadoras de telefonia e de energia elétrica a aterrar a fiação. É o caso da Campinas-SP, que pretende exigir das companhias que toda a fiação aérea do município seja implantada de forma subterrânea em um prazo de 12 anos.

Com informações do GP1 e Extra Paranaíba.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de