19/03/2024

Instagram fica fora do ar ao redor do mundo

Usuários dos Estados Unidos, Europa e Brasil relataram problemas ao fazer login e acessar stories.

Na tarde desta segunda-feira, o DownDetector, um serviço de monitoramento de interrupções de sites, recebeu alertas de usuários ao redor do mundo com problemas para acessar o Instagram. Segundo os relatos, não era possível acessar a conta pelo aplicativo, atualizar o feed ou visualizar os stories.

A maioria das reclamações registradas pelo site são dos Estados Unidos, mais precisamente na sua região nordeste e no sul da Califórnia. Somente no país, foram mais 8000 notificações em menos de uma hora. O problema começou por volta das 17h (horário de Brasília).

No entanto, também houve relatos em países de todos os continentes, inclusive no Brasil. Os brasileiros receberam a mensagem “o instagram parou”.

VIU ISSO?
–> Como economizar internet no Instagram?
–> TIM anuncia pacotes com WhatsApp e Instagram ilimitados no exterior
–> Instagram vai ter vídeo chamadas

Além do Instagram, o Snapchat também enfrentou dificuldades.

Até a publicação desta matéria, o Instagram não havia informado a causa dos problemas que os usuários enfrentaram.

O Instagram foi comprado em 2012 pelo Facebook por U$ 1 bilhão. A partir da compra, o aplicativo passou de 30 milhões de usuários para mais de um bilhão de usuários ativos.

Em 3 de julho, o WhatsApp, Facebook e Instagram também enfrentaram instabilidade. O problema foi corrigido, mas o Facebook não deu razões para a falha.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários