27/04/2024

Como economizar internet no Instagram?

Ainda pouco conhecida, opção no próprio aplicativo permite que o usuário diminua o uso de seu pacote de dados móveis.

O Instagram é um dos aplicativos que mais consome dados no celular dos usuários, principalmente aqueles fãs de redes sociais. Depois que lançou mais funcionalidades, como o “Stories”, que permite a publicação e visualização de vídeos curtos e que somem depois de 24 horas, o app se popularizou ainda mais.

Mas há uma opção presente no aplicativo, e pouco conhecida, que pretende diminuir o uso do pacote de dados móveis contratado com a operadora. 






Para ativá-la, é preciso abrir seu perfil no Instagram e clicar no ícone superior direito, de “Configurações”. Depois, basta selecionar “Uso de dados do celular” e ativar a opção “Usar menos dados”.

LEIA TAMBÉM:
Ao optar por usar menos dados, o usuário pode levar mais tempo para carregar os vídeos e as imagens no aplicativo, sempre que estiver com o 3G ou 4G ligado. Já quando aciona o Wi-Fi, nada afeta na forma de funcionamento.
Apesar de aparecer a mensagem dizendo que “a utilização de menos dados de celular pode afetar sua experiência no Instagram”, pouca coisa muda na prática. 
O que acontece é que a rede social costuma fazer o pré-carregamento dos vídeos, por padrão, para que eles iniciem mais rápido. Quando o usuário reduz a quantidade de dados de celular usados pelo Instagram, os arquivos apenas deixam de ser pré-carregados através das conexões pagas. Nada muda no Wi-Fi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários