26/04/2024

Fulvio Conti deixa presidência da TIM

Conselho de Administração se reunirá no dia 21 de outubro para discutir substituição. Entenda o ocorrido.

Fulvio Conti
Imagem: Alchetron

O financista italiano Fulvio Conti renunciou ao cargo de presidente da Telecom Italia (controladora da TIM Brasil), nesta quinta-feira, 26. O Conselho de Administração da companhia comunicou que uma substituição será discutida no dia 21 de outubro. Até a data anunciada, Michele Valensise ocupará a posição interinamente.

Formato em direito, o italiano que substitui ingressou no serviço diplomático em 1976 e ocupava uma posição no Conselho de Administração da TIM SpA. Michele já foi até mesmo embaixador italiano em Sarajevo, Brasília e Berlim.

Já Fulvio ocupava o cargo de presidente desde maio de 2018. A nomeação do executivo foi uma indicação da gestora de recursos americana Elliott, que está no controle do conselho.

VIU ISSO?
TIM vai apostar em banda larga fixa via 5G
Elliott assume controle da Telecom Italia
Fundo investidor da AT&T defende venda da SKY

No argumento que explica sua saída, ele diz ter exaurido o próprio mandato em um momento da alcançada estabilidade no conselho, além de um renovado compromisso na criação do valor sustentável para os stakeholders da empresa.

O Grupo Elliott adquiriu recentemente ações da AT&T e tem a fama de ser um fundo “abutre” no mercado. Amos Genish, ex-CEO da Telecom Itália, alega ter sofrido um golpe do grupo, que conspirou para sua demissão.

Nos últimos dias, a TIM anunciou uma completa transformação na sua operação do Brasil, com o maior investimento em inteligência artificial. Processos serão simplificados e a experiência final do consumidor será melhor, de acordo com a empresa.

Com informações da ÉPOCA Negócios

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários