23/04/2024

Vivo pretende reduzir o consumo de plástico

Operadora assumiu o compromisso de reduzir a poluição do meio ambiente adotando boas práticas sustentáveis.

A Vivo anunciou que pretende reduzir em 80% o uso de copos descartáveis para consumo de água e café. A empresa, que registra uma média de 264 mil copos descartáveis utilizados por dia, pretende alcançar a meta até dezembro, por meio de campanhas internas de sensibilização.

Para viabilizar o consumo consciente, a empresa está estimulando que seus colaboradores substituam os copos de plástico por copos, xícaras e garrafas de uso permanente. A implantação de copas molhadas auxiliará na lavagem desses utensílios.

Os copos plásticos são grandes vilões para o solo e a vida marinha. O maior problema deles é que são feitos para durar apenas uma vez. Muita energia é utilizada para criá-los para então serem utilizados em poucos minutos para tomar água ou café. Menos de 1% dos copos produzidos são recuperados e reciclados. No meio ambiente eles podem demorar até 400 anos para se decompor.

Existe ainda a preocupação dos riscos à saúde do uso de copos descartáveis. Os plásticos e outros produtos químicos utilizados nos copos podem ser ingeridos junto com a bebida, principalmente se ela for tomada quente.

VIU ISSO?
–> Grupo Claro compra 30 Megawatts de energia sustentável da Engie
–> Telefónica premia iniciativas que promovem a inovação sustentável
–> TIM investe em cobertura com 11 novos biosites no Nordeste

Esta não é a única ação interna da operadora voltada para a preservação do meio ambiente.

Em 2018, a Vivo consumiu 6,5 milhões de GJ de energia, sendo que 44% deste consumo foi de energia renovável, o que evitou a emissão de 59.264 toneladas de CO2 para o meio ambiente. Até 2030, o Grupo Telefônica, controladora da Vivo, pretende utilizar 100% da eletricidade proveniente de fontes renováveis.

A Vivo também adotou a assinatura de contratos de forma digital, o que elimina a utilização de papel.

Além disso, com a campanha ‘Vivo Sustentável’, a companhia pretende engajar políticas para preservar recursos naturais, combater as mudanças climáticas e erradicar a pobreza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários