Nextel obtém maior índice de aprovação pelas PMEs

TIM obteve o segundo melhor resultado entre as teles, com 51 pontos.

Banner da Nextel
Imagem: Divulgação Nextel

Os resultados do Escolha PME 2019 foram divulgados. Entre as operadoras de telefonia, a Nextel foi o grande destaque com 55 pontos. Nessa edição, o atendimento ao cliente foi mais valorizado no ato da avaliação. Entre os entrevistados, 49% afirmaram que o relacionamento com a marca é de extrema importância.

No comparativo, a porcentagem de pessoas com essa perspectiva em 2018 foi de 37%. A TIM ficou com a segunda posição no índice, com 51 pontos e a Vivo registrou 42 na análise.

As questões que mais pesaram na avaliação das PMEs em 2019, foram, respectivamente: serviços, atendimento, relacionamento comercial e imagem da empresa.

O carro-chefe para que a Nextel impressione os clientes corporativos é a qualidade de cada produto oferecido. Os planos são simples e a internet não possui bloqueios, já que as PMEs não podem ficar desconectadas em momento algum. A marca argumenta que é não ter surpresas na conta com a cobrança de adicionais ao fim do mês faz toda a diferença.

VIU ISSO?
Compra da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel
Fusão da Claro com a Nextel: qual o impacto para o consumidor?
Nextel pode encerrar operações se não for vendida para a Claro

Apesar da operadora ser um destaque nos resultados, o índice que classifica a companhia que é o objeto de desejo dos empreendedores destacou outra. Com 40%, a Vivo é a fornecedora que as empresas mais gostariam de trabalhar. A TIM ficou com 19% e a Claro registrou 16%.

Destaque na segunda posição do ranking, a TIM comemora seus resultados e destaca que não quer ser só uma empresa de telefonia para os clientes corporativos, sim uma parceira de negócios.

A forte cobertura 4G, assim como a oferta de serviços específicos para empresas tem feito a diferença na percepção da marca. Os consumidores já conseguem colocar um ramal em uma linha celular, por exemplo.

A empresa da Telecom Italia foi a única com variação positiva em 2019.

Já a Vivo caiu uma posição. O foco da operadora nos próximos anos será o 5G, que viabilizará uma melhor qualidade de serviços para clientes corporativos. A operadora aproveitou para confirmar sua participação no leilão agendado para 2020.

Com informações do Estadão

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários