TIM investe em inteligência artificial e anuncia transformação

Digitalização e novos serviços prometem transformar a experiência do cliente no projeto TIM 5.0.

Divulgação redes sociais TIM
Imagem: Divulgação redes sociais

A era digital chegou para todos, principalmente a TIM. A operadora aumentou seus investimentos em inteligência artificial e promete uma verdadeira transformação com o projeto batizado de TIM 5.0.

Uma das novidades para o futuro é o lançamento do Naked SIM, já testado pela empresa no Rio de Janeiro. Com ele, o consumidor poderá adquirir e escolher um plano no ato da instalação.


Pode ser pré-pago, pós ou controle. Tudo com total praticidade, sem precisar ir até uma loja para fazer a contratação.

Na parte de inteligência artificial, a marca promete mais recursos, novos produtos e uma completa atualização da solução de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

A TIM tem contrato com a IBM e Capgemini para atuar em motores de linguagem natural. Será um uso agnóstico da IA e a possibilidade de usar APIs do Google, Amazon e Microsoft ficará em aberto.

VIU ISSO?
TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma
TIM começa a vender chip virtual
Novo plano da TIM oferta 10 GB de internet por R$ 60

Outra proposta é a aproximação do TI nos negócios da companhia. Para isso, a solução de CRM será essencial. A ideia é evoluir do Siebel para uma versão em cloud.

Há novos elementos que vão entrar na arquitetura de sistemas, como o catálogo de produtos e diversas mudanças que favorecem a transformação da TIM para uma empresa totalmente digital.

Segundo Leonardo Capdeville, CTIO da operadora, ideia é trabalhar a informação online e facilitar a vida do cliente. Os canais físicos de atendimento, por exemplo, são mais caros que os digitais.

Isso significa que o mundo virtual facilitará até mesmo os custos operacionais da empresa.

Com informações do Mobile Time.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de