18/04/2024

TIM investe em inteligência artificial e anuncia transformação

Digitalização e novos serviços prometem transformar a experiência do cliente no projeto TIM 5.0.

Divulgação redes sociais TIM
Imagem: Divulgação redes sociais

A era digital chegou para todos, principalmente a TIM. A operadora aumentou seus investimentos em inteligência artificial e promete uma verdadeira transformação com o projeto batizado de TIM 5.0.

Uma das novidades para o futuro é o lançamento do Naked SIM, já testado pela empresa no Rio de Janeiro. Com ele, o consumidor poderá adquirir e escolher um plano no ato da instalação.

Pode ser pré-pago, pós ou controle. Tudo com total praticidade, sem precisar ir até uma loja para fazer a contratação.

Na parte de inteligência artificial, a marca promete mais recursos, novos produtos e uma completa atualização da solução de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

A TIM tem contrato com a IBM e Capgemini para atuar em motores de linguagem natural. Será um uso agnóstico da IA e a possibilidade de usar APIs do Google, Amazon e Microsoft ficará em aberto.

VIU ISSO?
TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma
TIM começa a vender chip virtual
Novo plano da TIM oferta 10 GB de internet por R$ 60

Outra proposta é a aproximação do TI nos negócios da companhia. Para isso, a solução de CRM será essencial. A ideia é evoluir do Siebel para uma versão em cloud.

Há novos elementos que vão entrar na arquitetura de sistemas, como o catálogo de produtos e diversas mudanças que favorecem a transformação da TIM para uma empresa totalmente digital.

Segundo Leonardo Capdeville, CTIO da operadora, ideia é trabalhar a informação online e facilitar a vida do cliente. Os canais físicos de atendimento, por exemplo, são mais caros que os digitais.

Isso significa que o mundo virtual facilitará até mesmo os custos operacionais da empresa.

Com informações do Mobile Time.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários