TIM Live atinge a marca de 500 mil assinantes

Banda larga fixa residencial da operadora está em 14 cidades do país. Meta da TIM é ir além e cobrir mais 40 regiões até 2021.

A TIM está com motivos de sobra para começar a semana em comemoração. Afinal, a TIM Live, seu produto de banda larga fixa residencial, atingiu a marca de 500 mil assinantes.

O serviço atualmente cobre 14 cidades do país, mas o objetivo é levar para mais 40 regiões até 2021.


A marca investe na fibra ótica como parte de uma estratégia trienal para ampliar a receita base no Brasil. Nos últimos dados financeiros divulgados, foi observado um aumento de 34% na receita da TIM.

VIU ISSO?
– TIM muda marca nas redes sociais para apoiar o Mês do Orgulho LGBT+
– Briga da Huawei com os EUA não preocupa a TIM
– Além dos testes: TIM prepara rede de data centers para a chegada do 5G

A porcentagem representa usuários da banda larga fixa e o crescimento foi registado em comparação com os números de 2018. Clientes Live TIM já ocupam metade do faturamento da companhia.

Nos dias atuais, a empresa conta com 4,5 milhões de residências aptas para contratarem o serviço. Até o fim de 2019 deve chegar em 5,2 milhões. Para 2021, a meta é aumentar esse número e chegar em 7,1.

“Esse número representa, sem dúvida, um grande marco para a nossa internet fixa, consolidando a Live como uma opção de qualidade comprovada pelos clientes. Nossa meta é ampliar a cobertura, com foco na tecnologia FTTH, sempre entregando para o cliente uma oferta completa de conectividade e conteúdos relevantes ”, disse Denis Ferreira, Head da Unidade Residencial da TIM Brasil.

Em comemoração aos resultados, a TIM preparou ofertas especiais, com o Power Wi-Fi incluso. Um equipamento extra para expandir o sinal da internet dentro de uma residência.

Atualmente, a operadora oferece pacotes “Ultra” (tecnologia FTTC), com opções de 40 e 60mbps e “Ultrafibra” (tecnologia FTTH), que vão de 100 a 300mbps, com valores a partir de R$130.

Para não sair em desvantagem no comparativo com a concorrência, que disponibiliza combos com TV por assinatura, banda larga fixa e outros, a TIM incluiu também a telefonia Voip em suas ofertas da Live TIM.

Os planos oferecem ligações ilimitadas locais ou nacionais, a depender do pacote escolhido pelo cliente.

Na lista de benefícios para os assinantes, estão também os canais digitais. Entre as opções: Esporte Interativo, Cartoon Network Já!, FOX, FX, National Geograph e derivados. Além deles, o Looke, plataforma de vídeo sob demanda.

Em 2018, a Live TIM liderava com folga o ranking que mede velocidade de banda larga fixa feito pela Netflix. Nesse ano, a empresa foi superada pela Oi Fibra, que está no topo desde o início do ano.

Com informações da TIM e do Tele.Síntese

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

Pena que para o Brasil mesmo deva demorar bastante. Mas que continue arrecadando cada vez mais assinantes,e que as metas sejam fortes de 2021! Venha com tudo Tim, ou, acredito que a Oi possa tomar esses clientes, Atention! Rs.

Paulera

Levando em conta que quando o serviço foi anunciado em 2011 a empresa tinha como objetivo alcançar 1 milhão de clientes em cinco anos, ou seja 2016, e que se gabavam em dizer que o serviço não teria fidelização nem venda casada, hoje pode-se dizer que na verdade o serviço é um fracasso, já que em 8 anos conseguiram apenas metade da meta, com a obrigatoriedade de adquirir um telefone fixo agregado ao serviço e fidelidade com multas caríssimas, fica claro que não tem nada diferente do que outras empresas oferecem, já que conheço pessoas que elogiam o serviço como… Leia mais »

Fred

Que cresça mais ainda, melhor serviço de internet que já tive e livre de combos e serviços inúteis.

Álvaro Lima

Particularmente tenho um Combo Multi Net que atende muito bem o perfil de minha família em relação à custo benefício. Entendo que cada um possui necessidades diferentes em relação aos produtos contratados (Combos ou não)

Fred

A questão da TIM Live é além de não ser atrelada a combos a qualidade do serviço é algo bem acima dos padrões das empresas que já fui cliente (Oi e Vivo) a velocidade sempre acima do contratado e o upload além dos 10% (Motivo pelo qual troquei a Vivo pela TIM) como nas outras que sempre atrelam o serviço de internet ao de telefone fixo ou TV por assinatura que para mim não fazem nenhum sentido.

Rogério Pires

Concordo, quanto mais opções de qualidade melhor. Aqui em Uberlândia, mesmo não contando com o serviço TIM Live, somos privilegiados; Temos Algar Fibra, NET e Vivo Fibra; todas cabearam meu condomínio. A quase 03 anos tenho Combo (Fixo, TV e internet) da NET; serviço de boa qualidade e preços competitivos, mesmo as outras sendo Fibra óptica, os 120M que tenho no cabo coaxial, atende bem.

Honorato

Se realmente fosse verdade eles espandiriam pro meu condomínio com 520 apês. Na rua de baixo tem Live Tim é só puxar pra dentro, mas eles estão fazendo bico doce. Se a Vivo ou a Net chegar primeiro leva.

Rogério Pires

Mas se nem a NET e nem a Vivo chegaram, quer dizer que seu condomínio é em uma região nova ou não é tão fácil assim cabear por aí.

Severino Oliveira

Estou muito satisfeito com a Live Tim, antes eu tinha Vivo, a todo momento caía a internet, agora é só alegria!

Lázaro

Que essa meta da Tim continue forte depois de 2021.

Antonio Carlos

Infelizmente venho passando por um mal pedaço com a Tim, pois há 80 dias sem internet. Pois por troca de porta que um dos funcionários deles mesmo fizeram, eles alegam que onde moro é área de risco. Mas só é aérea de risco para concerta o que eles fizeram, mas não é para fazer novas instalações a onde moro. Muito p da vida com a Tim.

Luiz Barretto Neto

Serviço péssimo !! Contratei em Março/19 e desde então tento mudar o modem de lugar dentro da minha residência. A instalação do modem, inicialmente foi feita de forma provisória na minha cozinha, pois havia uma obstrução na tubulação que impedia a passagem da fibra óptica até o ponto adequado (gabinete). A desobstrução foi feita em 1 semana e desde então tento agendar a vinda de um técnico para fazer essa mudança. Já foram agendadas 4 visitas e simplesmente ninguem aparece e qdo. ligo para reclamar, as informações são sempre desencontradas ao ponto de informarem q a mudança de local do… Leia mais »

Heribaldo Dos Santos

Esse número é igual ao número de queixas com certeza incluindo eu

Rodrigo

Fiquei 8 anos com o lixo da Vivo de 2MB aqui em SP capital, pois não tinha outra opção, quando chegou a Tim Live demorou um pouco mais conseguir contratar e me livrar da Vivo, hoje tenho 60MB e estou satisfeito, exceto quando chove e a conexão cai por alguns minutos e volta, de resto funciona bem além de que na época em 2017 ainda não obrigavam ter telefone fixo, hoje já e obrigatório no pacote infelizmente, então só pago a internet mesmo, pra quem acha que SP capital por ser grande ta cheia de opões se engana, só tem… Leia mais »