19/04/2024

TIM Live atinge a marca de 500 mil assinantes

Banda larga fixa residencial da operadora está em 14 cidades do país. Meta da TIM é ir além e cobrir mais 40 regiões até 2021.

A TIM está com motivos de sobra para começar a semana em comemoração. Afinal, a TIM Live, seu produto de banda larga fixa residencial, atingiu a marca de 500 mil assinantes.

O serviço atualmente cobre 14 cidades do país, mas o objetivo é levar para mais 40 regiões até 2021.

A marca investe na fibra ótica como parte de uma estratégia trienal para ampliar a receita base no Brasil. Nos últimos dados financeiros divulgados, foi observado um aumento de 34% na receita da TIM.

VIU ISSO?
– TIM muda marca nas redes sociais para apoiar o Mês do Orgulho LGBT+
– Briga da Huawei com os EUA não preocupa a TIM
– Além dos testes: TIM prepara rede de data centers para a chegada do 5G

A porcentagem representa usuários da banda larga fixa e o crescimento foi registado em comparação com os números de 2018. Clientes Live TIM já ocupam metade do faturamento da companhia.

Nos dias atuais, a empresa conta com 4,5 milhões de residências aptas para contratarem o serviço. Até o fim de 2019 deve chegar em 5,2 milhões. Para 2021, a meta é aumentar esse número e chegar em 7,1.

“Esse número representa, sem dúvida, um grande marco para a nossa internet fixa, consolidando a Live como uma opção de qualidade comprovada pelos clientes. Nossa meta é ampliar a cobertura, com foco na tecnologia FTTH, sempre entregando para o cliente uma oferta completa de conectividade e conteúdos relevantes ”, disse Denis Ferreira, Head da Unidade Residencial da TIM Brasil.

Em comemoração aos resultados, a TIM preparou ofertas especiais, com o Power Wi-Fi incluso. Um equipamento extra para expandir o sinal da internet dentro de uma residência.

Atualmente, a operadora oferece pacotes “Ultra” (tecnologia FTTC), com opções de 40 e 60mbps e “Ultrafibra” (tecnologia FTTH), que vão de 100 a 300mbps, com valores a partir de R$130.

Para não sair em desvantagem no comparativo com a concorrência, que disponibiliza combos com TV por assinatura, banda larga fixa e outros, a TIM incluiu também a telefonia Voip em suas ofertas da Live TIM.

Os planos oferecem ligações ilimitadas locais ou nacionais, a depender do pacote escolhido pelo cliente.

Na lista de benefícios para os assinantes, estão também os canais digitais. Entre as opções: Esporte Interativo, Cartoon Network Já!, FOX, FX, National Geograph e derivados. Além deles, o Looke, plataforma de vídeo sob demanda.

Em 2018, a Live TIM liderava com folga o ranking que mede velocidade de banda larga fixa feito pela Netflix. Nesse ano, a empresa foi superada pela Oi Fibra, que está no topo desde o início do ano.

Com informações da TIM e do Tele.Síntese

14 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários