InícioTV por AssinaturaSky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo

Sky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo

A empresa conseguirá aumentar os lucros, reduzir os custos e reverter a perda de clientes com o novo serviço via aplicativo?

serviço via aplicativo

A Sky Brasil estuda um novo formato de serviço pago por streaming. A intenção é seguir o modelo que existe em toda a América Latina da DirectTV Go, que pertence a AT&T, proprietária da Sky no Brasil, usando um serviço via aplicativo.

Um novo modelo

A fase dos testes com canais pagos brasileiros, incluindo emissoras de TVs abertas regionais, começaram no último mês.

Para ter acesso ao novo serviço, os assinantes deverão pagar um valor adicional e precisarão baixar um aplicativo no celular ou nas Smart TVs. Os pacotes básicos devem ficar entre R$ 50 e R$ 70, bem mais baratos que o serviço atual.

Hoje a operadora possui o Sky Play para os assinantes assistirem a programas, séries e filmes on demand. Com a novidade, o  serviço ficará mais robusto e oferecerá também TV ao vivo online.


VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

Frear a perda de assinantes e aumentar os lucros

O serviço via aplicativo deverá ser a principal arma para parar a saída de assinantes. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora perdeu cerca 69 mil clientes em maio, liderando a queda dentre as empresas do setor.

O novo modelo de negócio via plataformas digitais representa uma tentativa de aumentar a margem de lucro da empresa na comparação com o modelo tradicional de TV por assinatura, eliminando a necessidade de técnicos, cabos, instalações, decodificadores e antenas.

A nova plataforma da Sky Brasil, que reunirá programação de TV paga, on demand e linear (ao vivo), ainda não tem data para ser disponibilizada.

Robson Camposhttps://www.minhaoperadora.com.br
Analista de Sistemas Web e Mobile, instrutor, palestrante e mochileiro. Apaixonado por Segurança Digital e Mobilidade, atuando desde 1994 nas principais e maiores empresas de Telecom no país.

15 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
15 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários