26/04/2024

Oi implanta fibra óptica de alta velocidade em mais uma cidade

Operadora dobrou o número de cidades cobertas em apenas seis meses; já são 60 municípios atendidos pela Oi Fibra.

A operadora Oi acaba de disponibilizar comercialmente o Oi Fibra, serviço que leva fibra óptica de altíssima velocidade diretamente à casa do cliente (FTTH), em Juazeiro do Norte/CE. Além da região metropolitana do Cariri, o FTTH  também está disponível na capital cearense. No Brasil, em apenas seis meses, a operadora dobrou o número de cidades atendidas, que já chegam a 60 municípios.    

Líder brasileira no ranking de velocidade da Netflix, a Oi Fibra já é reconhecida como a melhor banda larga do mercado, fruto da sua qualidade e da alta velocidade de conexão, segundo a Oi. A operadora julga que esses atributos são os mais relevantes atualmente para os consumidores. 

VIU ISSO?
Oi Fibra amplia vantagem em ranking de velocidade da Netflix
Vivo lança internet por fibra em Uberaba
Um Telecom amplia malha de fibra ótica no Nordeste

O serviço está disponível em todos os combos e pode ser agregado ao Oi Total, produto convergente da companhia, que contempla ainda os serviços de Voz por internet em alta definição (VoIP) e telefonia móvel, além da plataforma online de vídeo Oi Play, disponível via web ou aplicativo. 

A Oi Fibra também apresenta como diferencial o acesso à TV por assinatura por protocolo de internet (IPTV), outro serviço que foi aprimorado pela companhia e está disponível.

Lançada em 2018, a Oi Fibra apresenta resultados expressivos: no primeiro trimestre deste ano, chegou a 1,7 milhão de casas (Homes Passed, na sigla em inglês) e conectou 145 mil casas (Homes Connected ). De janeiro a março de 2019, o número de clientes da Oi Fibra cresceu 58%.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários