25/04/2024

Precisa melhorar o sinal do Wi-Fi? Confira essas 4 dicas

É comum tem problemas como o sinal o Wi-Fi dentro de casa. Mas com algumas dicas simples são possíveis de resolver.

Como melhorar o sinal do Wi-Fi é uma dúvida comum que está presente em muitas casas, mas o melhor de tudo é que existem algumas formas de realmente conseguir uma melhoria. Afinal, quanto mais rápida a internet melhor fica o uso. 

Roteador de Wi-Fi

Confira abaixo cinco ações que você pode fazer para melhorar a frequência do sinal do Wi-Fi na sua casa e assim será possível utilizar o melhor da sua internet fixa. 

4 dicas de como melhor o sinal do Wi-Fi na sua casa

Algumas ações simples como escolher um bom lugar para o roteador e desligar ele algumas vezes podem resolver problemas da “má circulação” do sinal do Wi-Fi pela casa. Veja abaixo mais detalhes sobre essas e mais outras dicas que vão ajudar você. 

1 – Escolha um bom lugar para o roteador 

O aparelho roteador é como uma antena. Se ele não está bem localizado, consequentemente não será um bom gerador de sinal para os aparelhos, apenas para o que estiver perto dele. Portanto, coloque em um lugar de maior circulação, em um lugar alto e longe de barreiras, como móveis e paredes. 

2 – Use um repetidor de sinal 

Para casas grandes onde não dá para aplicar todas as regrinhas citadas acima um repetidor de sinal pode ser uma grande ajuda. Ele vai servir levando um sinal de internet mais estável para cômodos onde o roteador não chega com facilidade. 

3 – Cuidado com os seus dispositivos 

A forma como usa os seus aparelhos também interferem no uso da sua rede Wi-Fi. Portanto, atualize sempre os sistemas operacionais dos seus telefones, computadores e afins e tenha cuidado com a quantidade de programas que deixa aberto ao usar a internet. Isso também pesa o sinal e atrapalha a experiência. 

4 – Desligue o roteador 

Quando for dormir ou estiver um tempo fora de casa desligue o roteador para evitar o superaquecimento do aparelho. Esse “descanso” vai permitir uma melhor performance do seu aparelho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários