Dona da TIM Brasil lança planos 5G a partir de 30 euros

Telecom Itália lançou duas opções para os consumidores italianos com franquias de dados de 50 e 100Gb.

5G mundo

A chegada do 5G no Brasil gera expectativas que vão além da capacidade ou aplicabilidade da nova rede. Diante de tantas virtudes já apresentadas a pergunta que muita gente se faz é: qual será o valor que as operadoras brasileiras vão cobrar pelos planos com a nova tecnologia?

Na Itália essa resposta já foi revelada. A Telecom Itália, dona da TIM Brasil, lançou dois novos planos com valores de 30 e 50 euros e pacotes de dados com 50 e 100 gigas de internet respectivamente.


Fazendo a conversão de valores entre a moeda brasileira e a europeia, observamos que o valor do plano mais TOP da italiana ficaria em torno dos R$ 220 aqui no pais. E com direito a uma franquia de dados de 100 gigas para navegar na internet.

VIU ISSO?
Telecom Itália irá expandir acordo de compartilhamento de rede 5G
Telecom Italia, dona da TIM, testa 5G no Giro d’Itália 2019
Vodafone e Telecom Italia firmam parceria em prol do 5G

Valor muito bom, e inclusive bem abaixo do que as operadoras praticam aqui no Brasil. Vejamos: Na Vivo, o plano família que reúne a mesma franquia do plano italiano (100Gb), sendo 50Gb para internet e mais 50Gb para videos e música, chega a custar até 529,99 em alguns estados.

E usando a TIM Brasil como parâmetro, o TIM Black com uma franquia de dados de 30Gb (15 gigas de internet + 15 gigas para assistir vídeos) sai por uma mensalidade de R$ 269,99 sem o cliente ter que permanecer a carência mínima de 12 meses vinculado à operadora.

Agora resta aguardar até o ano que vem para após março, previsão do leilão 5G acontecer no Brasil, as operadoras possam anunciar suas ofertas.

About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.

4
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
4 Autores de comentários
alex souzaHelioNelcimarJairo Wagner Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Jairo Wagner
Visitante
Jairo Wagner

Gigas? Meus olhos sangraram.

Nelcimar
Visitante
Nelcimar

Essa tim é piada em vez de melhorar o 4G que tem velocidade baixa e instalar antenas nas cidades que não tem cobertura dela já fala em 5G.

Helio
Visitante
Helio

Só de ver essa conversão de Euro para Real chega a doer os olhos. O cálculo correto seria você ver quanto % pesaria o plano no salário mínimo Italiano, e comparar com planos nacionais equivalentes com o mesmo peso em % no salário mínimo brasileiro. Assim teríamos idéia de quanto um italiano trabalharia por mês para o plano e quanto um brasileiro trabalharia no Brasil para pagar o mesmo plano equivalente!

alex souza
Visitante
alex souza

no brasil ta bom claro 120 gigas 119,00 e tem mais 120 pra navegae das 23h as da manha total 240 gigas