23/04/2024

Telecom Italia, dona da TIM, testa 5G no Giro d’Italia 2019

Além da cobertura 5G, a operadora instalou câmeras de 360 graus e telões perto da linha de chegada.

A Telecom Italia, dona da TIM, anunciou que estará realizando testes com sua rede 5G durante a 102 ª edição do Giro d’Italia, competição de ciclismo. A edição 2019 do evento começou no sábado (11). A operadora é  a parceria digital da competição.

TIM e Nokia no ano passado confirmaram a cobertura 5G em 99% de território de San Marino, convertendo o micro-estado na primeira nação na Europa com uma rede móvel 5G ativa.


Além de cobrir o evento através da sua plataforma TIMvision e no aplicativo Eurosport Player, a operadora instalou câmeras de 360 graus ao longo da rota “Riccione-San Marino”, que será realizada no dia 19 de maio. 

As câmeras de 360 graus permitirão que os espectadores sigam o palco de uma forma imersiva através de headset de ouvido de realidade virtual em áreas especiais fornecidas pela TIM, bem como através de grandes telas posicionadas perto da linha de chegada.
VIU ISSO?

A TIM, em comunicado, pontuou que o evento será uma vitrine importante para mostrar o potencial da rede 5G, tecnologia que a companhia investiu 2,4 bilhões de euros para a aquisição de frequências.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários