InícioNotíciasTelecom Italia irá expandir acordo de compartilhamento de rede 5G

Telecom Italia irá expandir acordo de compartilhamento de rede 5G

Além da Vodafone, dona da TIM está aberta para parcerias com outras operadoras.


A Telecom Italia, dona da TIM, está se preparando para compartilhar o custo de garantir o compartilhamento de rede 5G com outras operadoras. Vale relembrar que um acordo desse tipo já existe com a Vodafone. Foi firmado em fevereiro uma join-venture para administrar 22 mil torres – infraestrutura de ambas as operadoras.


“O acordo tem uma arquitetura aberta e nós ficaríamos felizes se outras operadores quisessem juntar-se a ele. As frequências 5G eram muito caras… por isso é importante compartilhar custos “, disse o CEO da TIM, Luigi Gubitosi, de acordo com a Reuters.

A operadora que entrará nesse hall de parceiras da Telecom Italia para o funcionamento do 5G é a francesa Iliad. A expectativa é que o acordo seja firmado em agosto. 

VIU ISSO?

A Vodafone e a TIM foram as duas maiores licitantes no leilão 5G, realizada em outubro. 4.8 bilhões de euros foram investidos. “Temos compartilhado a maior parte dos custos com a Vodafone… Vamos nos encontrar com iLiad como nos reunimos habitualmente com todos os operadores e esperamos encontrar algum ponto em comum”, acrescentou Gubitosi.

A meta da TIM é lançar o 5G na Itália entre junho e julho.


William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários