InícioNotíciasVivo pretende cobrir 15 milhões de casas com fibra até 2020

Vivo pretende cobrir 15 milhões de casas com fibra até 2020

Operadora investirá 7 bilhões no segmento de fibra óptica.




De acordo com Christian Gebara, chief operating officer da Vivo, a operadora pretende chegar a 15 milhões de residências aptas a receber o serviço de fibra óptica.


Até o fim de 2018 a Vivo pretende alcançar 9 milhões de residências home-passed, isto é, aptas para a cobertura de serviço de fibra óptica FTTH (Fiber to Home, ou fibra para o lar, em português).

Para ampliar de tal forma sua participação no mercado FTTH, a Vivo investirá 7 bilhões até 2020. A Operadora ocupa a segunda posição em números de clientes de banda larga no Brasil, com 6,1 milhões de assinantes, ficando atrás apenas da NET, com 7,7 milhões.



VIU ISSO?


As quatro cidades mais recentes a receber o serviço FTTH da Vivo são: Araras, Capivari, Franca, todas no interior paulista; e Poções de Caldas, em Minas Gerais. 


A operadora já oferece o serviço de fibra em 104 cidades. A velocidade de acesso é de até 300 Mbps. É uma grande aceleração. Achamos que temos o número bom para capturar a oportunidade”, declarou Gebara. Os investimentos em FTTH serão ampliados em 17% até o final do ano. 

Outra mudança importante nos planos da empresa é em relação à TV Paga. A Vivo diz que seu serviço de TV por satélite deixará de ser uma prioridade, concentrando esforços em IPTV. 

“Estamos reduzindo em 39% o Capex com DTH. Todos os novos
clientes terão FTTH com IPTV, essa é a combinação”
, acrescenta Gebara. O
investimento nessa tecnologia até o final do ano será de 6%.

William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários