Ex-gestor da TIM entra para o Conselho da Oi

Operadora consolida nova etapa de governança.


O ex-vice-presidente da TIM Brasil e da Sprint Corporation, Roger Solé, é o novo integrante do conselho de administração da Oi. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (04).


Solé é o segundo integrante que já passou pela operadora italiana. O ex-presidente da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, atua na gestão da tele carioca.


O cargo ficou vago no mês passado, com a saída de Marcos Duarte Santos

A Oi consolida uma nova etapa de governança prevista em seu plano de recuperação judicial. No entanto, o nome do executivo ainda não recebeu anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


LEIA TAMBÉM:


Para o jornal O Globo, o presidente do Conselho de Administração, Eleazar de Carvalho Filho, disse que a chegada de Roger Solé contribui para o fortalecimento do papel do conselho na definição de diretrizes da Oi.

O novo conselheiro também irá apoiar na execução do turnaround da operadora que está em curso.

O presidente ressaltou ainda a importância da experiência do executivo no setor de telecomunicações para esta nova etapa da companhia, que está focada na sustentabilidade do seu negócio.

O Conselho da companhia é formado por onze profissionais independentes e com perfis diversos com expertise nos temas de administração e de finanças, tecnologia, varejo, telecomunicações e de governança. 



Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*