ITA vai capacitar 720 funcionários da Anatel até 2020

Instituições assinaram memorando para intercâmbio e incentivo da pesquisa.



Buscando impulsionar o desenvolvimento das telecomunicações, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinaram um memorando para intercâmbio e incentivo à pesquisa. O documento foi assinado na última sexta-feira (21).


Conforme o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o memorando permitirá a ampliação das oportunidades de capacitação entre o órgão regulador e o instituto. 


O conselheiro do órgão regulador Emmanoel Campelo analisou que, com os servidores da Aantel melhor capacitados, há uma melhora na identificação de cenários futuros e na qualidade da regulação. 


LEIA TAMBÉM:



A meta é capacitar 720 servidores da agência em 12 cursos do ITA até 2020. O convênio já foi assinado e os projetos pedagógicos foram formados por ambas as instituições. 

Os 12 cursos que serão ministrados aos funcionários são: Técnica de Banco de Dados; Comunicações Digitais; Internet das Coisas; Introdução a Modelos Estatísticos e Análise de Dados; Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software; Fibras Ópticas e Dispositivos Ópticos; Antenas; Medidas em RF e Antenas; Comunicações sem Fio; Sistemas Contemporâneos;  Big Data; e Machine Learning.



Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*