sábado, 22 de setembro de 2018

Samsung se une ao Google para lançar ‘novo SMS’

O que você achou? 
Chamado de RCS, novo padrão de mensagem no celular pretende incluir funções semelhantes ao WhatsApp.

A Samsung anunciou, na última semana, seu apoio para adotar um novo padrão de mensagens em smartphones criado pelo Google.

Os chamados RCS (Rich Communications Services) foram anunciados no ano passado pelo Google, inclusive para o mercado da América Latina, e pretendem substituir o SMS, incluindo não somente recursos de texto, mas também criação de grupos, compartilhamento de fotos e vídeos em alta resolução, entre outras facilidades que se parecem bastante com as oferecidas hoje pelo WhatsApp.


Embora nada ainda tenha se manifestado na prática, a Samsung acaba de anunciar seu papel nessa transformação do SMS. A empresa pretende incluir o padrão RCS inicialmente nas linhas Galaxy S8, S9, Note 8, Note 9 e em alguns aparelhos Galaxy J e Galaxy A que tenham o Android 9.0 Pie.

LEIA TAMBÉM:

A ideia é que as mensagens do Android e da Samsung funcionem perfeitamente juntas com o padrão RCS. Conversas via Wi-Fi e a possibilidade de ver se a pessoa está digitando também podem ser algumas vantagens do aplicativo de mensagens aprimorado do Google.

“Na Samsung, aderimos a um modelo de colaboração aberta para levar experiências premium aos nossos clientes em todos os produtos”, disse Patrick Chomet, vice-presidente executivo e chefe da equipe de inovação de produtos e serviços da Samsung Electronics.

“Ao promover nossa sólida parceria com o Google, levaremos uma experiência de mensagens mais rica aos nossos clientes, permitindo que eles conversem perfeitamente com seus amigos e familiares em plataformas de mensagens. Essa colaboração ajudará a impulsionar ainda mais o setor em relação à cobertura avançada de mensagens e uma cobertura global do RCS”, completou.


3 comentários:

  1. Mais do mesmo, com uma bola fora: vídeos em alta resolução irão ocupar toda a memória dos aparelhos. Mais uma da Google chegando atrasada sem grandes revoluções, apenas puro e velho marketing.

    ResponderExcluir
  2. Perderam o "time" do SMS... Fazer o público deixar de usar o WhatsApp para reaprender a utilizar o novo SMS... me parece a reinvenção da roda. Sem contar que também tem o sistema do iOs, funcionaria para todos?

    ResponderExcluir
  3. Serio isso? Depois de popularizar diversos apps de comunicação, vai perde tempo.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.