29/03/2024

Algar Telecom cria Wi-Fi inteligente para empresas

SmartFi Pro é a novidade da operadora para clientes corporativos.

A Algar Telecom lançou recentemente o SmartFi Pro, uma solução de Wi-Fi inteligente que reconhece os usuários da rede. Trata-se do primeiro produto desenvolvido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Algar e voltado aos clientes corporativos da empresa.


Com o SmartFi Pro, é possível ter mais informações de usuários que se conectam à rede Wi-Fi, apesar da proteção de dados também ser priorizada. O sistema capta apenas os dados públicos disponibilizados pelos usuários em suas redes sociais.


O acesso em qualquer rede, como sabemos, autoriza o fornecimento de algumas informações, que nesse caso são direcionadas para uma base geral de análise de dados.
LEIA TAMBÉM:
A ideia é que a Algar Telecom não ofereça somente uma infraestrutura de redes e sim passe a se tornar uma ferramenta de marketing, com dados trabalhados já pela operadora de maneira inteligente. É um pouco do que a Oi mostrou ao Minha Operadora em seu Showroom de TI, com soluções para o mercado corporativo.
O novo Wi-Fi da Algar oferece às empresas contratantes o histórico de pessoas logadas e também permite o gerenciamento e armazenamento de dados. A empresa também garante suporte 24 horas, em todos os dias da semana.
A novidade permite que pequenas e médias empresas possam desenvolver novas estratégias de negócio com base no perfil do usuário que se conecta ao seu Wi-Fi, como em uma loja, por exemplo. Também é possível analisar o comportamento de uso da rede de maneira mais prática e intuitiva.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários