22/04/2024

Vivo inaugura loja ‘icônica’ com espaço de coworking na região Sul

Pontos de venda passam a ser “pontos de experiência”, onde clientes podem usar aparelhos e internet da Vivo na loja para trabalhar.

A Vivo inaugurou, na última terça-feira (28), uma nova loja no conceito que chama de “iconic”, desta vez no Park Shopping Barigui, em Curitiba. Foi a primeira da região Sul com um novo formato, que mistura o digital com o real e leva mais fortemente o posicionamento “Viva Tudo” aos espaços físicos da operadora.

A loja foi ampliada de 128 m² para 190 m² e agora tem 15 pontos de atendimento, o que significa quase o dobro da antiga. Mas a grande novidade, mesmo, é o conceito de coworking, que permite que clientes trabalhem usando o Wi-Fi, tablets e notebooks da loja, ou que levem seus próprios aparelhos e usem a internet da Vivo. 






Nesse formato, a Vivo já possui outras duas lojas. Uma no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e uma no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, ambas na região Sudeste do país.
“Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de Venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX) e para isso temos pesquisado e estudado muito sobre as práticas mais inovadoras em diversos segmentos e marcas no Brasil e fora do país. Acreditamos que este espaço seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado”, conta o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.
Para o diretor Regional Sul da Vivo, José Carlos Rocha Júnior, Curitiba recebe um espaço novo que prioriza principalmente os clientes e o atendimento. “Uma experiência totalmente diferenciada, onde será possível navegar na Vivo TV como se estivesse no sofá da sua casa, testar smartphones e acessórios em diferentes espaços da loja e até mesmo trabalhar no espaço coworking”.
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Entre os espaços da loja está um ambiente que lembra uma casa, cuja ideia é poder testar serviços como Vivo TV, banda larga Vivo Fibra, e acessar jogos e música, como se estivesse mesmo em casa. Até uma playlist feita por uma curadoria especializada e com tratamento acústico foi realizada.
Ainda há o espaço Guru, que foi ampliado para garantir um atendimento mais assertivo por parte dos especialistas em tecnologia.
“Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das lojas icônicas, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais”, ressalta o diretor de lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.
Quanto ao atendimento, a Vivo também destaca que a equipe toda foi treinada com técnicas de teatro e comunicação intuitiva para entender e responder melhor seus clientes.
Aliado a ações de hotelaria e entretenimento, a operadora constrói o que chamou de “Jeito Vivo de atender”. Garante que, desde que o cliente pegue sua senha de atendimento, até que realize algum pagamento, não terá problemas em sua loja icônica, já que a equipe e os equipamentos foram preparados para garantir mais satisfação ao consumidor. Eventos e ações do “Acontece na Vivo” também fazem parte da programação dessas lojas.

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