27/03/2024

Claro e TIM fecham acordo para ampliar roaming no Brasil

Iniciativa faz operadoras disponibilizarem acesso à rede móvel 3G em 700 novos municípios brasileiros.

A Claro e a TIM anunciaram, nesta sexta-feira (10), uma parceria para o compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming. 

O acordo deve garantir a conectividade 3G aos seus usuários em mais de 700 novos municípios onde, antes, havia apenas uma das operadoras. O que significa que elas vão se unir e compartilhar a estrutura para melhorar a cobertura nessas localidades.


A partir do acordo, a Claro e a TIM expandem o acesso à rede de telecomunicações e melhoram o uso do serviço de telefonia móvel de mais de 116 milhões de clientes de celular do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Além do benefício para o usuário, o uso eficiente da infraestrutura também acaba sendo maior, permitindo que o investimento que seria realizado na cobertura desses municípios seja utilizado de outra maneira no setor de telecomunicações.
Durante a teleconferência de seus últimos resultados financeiros, a TIM já havia anunciado que negociava o compartilhamento de rede com outras operadoras além da Oi.
Segundo a Claro, a negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início de julho. “A prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada”, informou.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários